Sikorsky entrega os primeiros helicópteros S-434

A Sikorsky Global Helicopters, uma unidade de negócios da Sikorsky Aircraft, anunciou no dia 16/12/09, que sua Divisão de Helicópteros Leves entregou os dois primeiros helicópteros S-434 para o Ministério do Interior da Arábia Saudita (MOI).

As duas aeronaves inauguram a frota de helicópteros leves do Saudi MOI, a qual possui nove aeronaves. A entrega para o MOI é a primeira entrega do helicóptero S-434.

Sikorsky S-434 Policial
Sikorsky S-434 Policial

Os helicópteros S-434 estão sendo fabricados na Divisão de Helicópteros Leves da Sikorsky Global Helicopters, em Horseheads, Nova York.

Adicional aos dois helicópteros S-434, a Sikorsky Global Helicopters fornecerá um pacote completo de suporte logístico incluindo peças sobressalentes, ferramental especial e treinamento para os pilotos e mecânicos. O suporte ao pessoal no país incluirá a presença de um representante técnico e um piloto instrutor.

O modelo do helicóptero S-434 é uma nova versão do helicóptero S-333 e incorpora muitos avanços de projeto e de tecnologia desenvolvido pela Sikorsky. Os helicópteros S-333 operam em diversas partes do mundo nas mais variadas missões, incluindo patrulha policial, treinamento de voo militar e civil, verificação de cabos de alta tensão, uso pessoal e operações utilitárias leves.

Mantendo as vantagens do projeto dos helicópteros S-333, benefícios como excelente visibilidade, fácil pilotagem e alto nível de segurança, os helicópteros S-434 adicionam as vantagens de uma manutenção descomplicada e maior durabilidade, transformando a nova versão numa excelente aeronave com um ótimo custo-benefício.


Nota do site

A Sikorsky Aircraft comprou a Schweizer em 26/08/04, tornando-a sua subsidiária, com isso preencheu uma lacuna em sua linha de modelos, limitados basicamente em helicópteros médios e pesados.

O modelo S-434 lançado é a nova versão do modelo S-333, já produzido anteriormente pela Schweizer, com o conhecimento adquirido no desenvolvimento do MQ-8B Fire Scout, nada mais, nada menos, que o helicóptero não-tripulado em testes pela Marinha Americana.

A título de conhecimento, o S-333 antigo utiliza uma turbina Rolls-Royce 250-C20W, tem peso vazio de 549 kg e peso máximo de decolagem de 1.156 kg. É utilizado nas unidades de aviação das polícias de San Antonio e Houston, ambas no Estado do Texas, EUA.

Veja aqui as especificações técnicas do modelo S-434.


Fonte: Sikorsky – Tradução e Adaptação do texto: Cavok


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários