Sikorsky entrega um S-70i BlackHawk para Polícia de Jalisco/México

A Sikorsky Aircraft Corp entregou no dia 29 de setembro um helicóptero S-70i Black Hawk para Jalisco, o primeiro estado mexicano a adquirir a mais nova variante de helicópteros utilitários mais empregado no uso militar do mundo. A Polícia do Estado de Jalisco irá destacar a aeronave para a segurança pública, com a operação da aeronave durante o ínicio do XVI Jogos Pan-americanos previsto para outubro.

“Uma aeronave da qualidade e valor é um grande investimento para um Estado”, disse Luis Carlos Nájera Guittierrez de Velasco, Secretario de Segurança Pública de Jalisco. “A funcionalidade e o desempenho deste helicóptero S-70i significa que Jalisco agora tem uma ferramenta nova e valiosa para apoiar o nosso policiamento na região.”

Projetado especificamente para o mercado internacional, os helicópteros S-70i HAWK são fabricados na fábrica de produção da Sikorsky em Mielec, Polônia. A entrega para Jalisco marca a quarta exportação bem sucedida de uma aeronave S-70i da PZL Mielec nos últimos 60 dias.

O helicóptero S-70i chegou em Guadalajara no dia 18 de setembro a bordo de um avião de carga IL76 da Polônia, menos de quatro meses depois que o estado fez o pedido com a Sikorsky no final de maio de 2011.

“Estamos muito satisfeitos de podermos entregar esta variante S-70i em tempo para os Jogos Pan-americanos”, disse Robert Mastronardi, gerente sênior de programa S-70i dos Sistemas Militares da Sikorsky. “Nossa capacidade de produzir e exportar diretamente as aeronaves BLACK HAWK para clientes internacionais é uma excelente maneira que os governos nacionais e estaduais em todo o mundo rapidamente possam adquirir um helicóptero conhecido pela sua confiabilidade, alta performance e versatilidade de multifunção.”

O Capitão Rogelio Gonzalez Barrera, Piloto Chefe do Estado de Jalisco, chegou à unidade da Sikorsky PZL Mielec na Polônia no dia 12 de setembro. Depois da turnê pela fabricação e operações de voo da PZL, o capitão Barrera começou imediatamente os procedimentos de aceitação no solo e de voo.

“Fiquei muito satisfeito com a qualidade das aeronaves, as instalações e as pessoas que tornaram este produto uma realidade para o Estado de Jalisco”, disse o capitão Barrera. “Eu gostaria de agradecer a todas aquelas pessoas no México, Estados Unidos e na Polônia que apoiaram a compra e entrega deste helicóptero. Estou muito animado para começar a operações de voo com o Estado de Jalisco.”

O Capitão Barrera começou agora a etapa de treinamento no solo e em voo na PZL Mielec e vai começar a voar na aeronave entregue no início de outubro.

O helicóptero S-70i representa a 20ª aeronave Black Hawk entregue no México. A Força Aérea Mexicana, a Marinha do México e a Polícia Federal operam um total de 19 aeronaves UH-60L e UH-60M Black Hawks adquiridas desde meados de 1990. A Sikorsky espera entregar mais três aeronaves UH-60M Black Hawk para a Polícia Federal no início de 2012.


Fonte: Sikorsky, via Cavok.


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários