SkyDrones cria sistema de boias de resgate compatível com os drones da DJI

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A empresa SkyDrones apresentou em Goiás, durante o Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE), na última semana, um sistema de lançamento de boias para resgate de vítimas de afogamento, adaptável a drones pequenos.

droneboia

Segundo o CEO da empresa, Ulf Bogdawa, a iniciativa foi para atender uma demanda apresentada pelos bombeiros de Santa Catarina durante o CIBE. Segundo o representante da SkyDrones, os bombeiros comentaram que possuem drones pequenos, que são ótimos para uma série de missões, inclusive localizar e se aproximar de uma pessoa se afogando, mas não eram capazes de levar uma boia até a vítima e poder salvá-la.

A solução veio em uma semana, com ajuda de um contato na Alemanha, de uma empresa que havia desenvolvido uma boia auto inflável. O sistema dela faz com que se infle automaticamente quando a boia cai na água. Ela pesa pouco mais de 200 gramas. A partir daí a SkyDrones desenvolveu em poucos dias um software e um sistema adaptado ao trem de pouso do aparelho, pelo qual, uma vez localizado o “alvo”, o drone vai automaticamente até a vítima e libera a boia sobre ela.

“Foi uma solução simples, mas que pode fazer toda a diferença em situações de resgate daqui para frente”, comemorou Bogdawa.

A empresa afirma que os drones da DJI foram escolhidos por causa do seu SDK que facilitou no desenvolvimento deste software e também pela qualidade de seus drones. Cada boia é capaz de sustentar até 80Kg na água e, no momento, serão 2 modelos de drones compatíveis.

O Phantom será capaz de carregar até 2 boias e o Mavic uma, mas a DJI afirmou que tem planos de implementar uma estrutura que o permita carregar dois.

Sindag e Adrenaline.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários