Tour de demonstração do FLIR Star SAFIRE HD

A Flir Systems irá fazer uma demonstração do sistema Star SAFIRE HD no Brasil no período de 16 a 22 de novembro. Esta demonstração será feita utilizando uma aeronave Pilatus da própria Flir, que irá percorrer quatro capitais no Brasil: Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, realizando dois vôos de demonstração por dia.

Estes vôos de demonstração serão parte de um tour maior que percorrerá vários países da America Latina e várias organizações foram convidadas para participar deste evento, entretanto, um novo tour no Brasil já está programado para o período de março/abril de 2011, em paralelo à LAAD, e espera-se poder atender várias instituições que não puderam ser incluídas nesta primeira demonstração do sistema.

Para conhecimento dos leitores, passamos a apresentar alguns detalhes do equipamento:

O Star Safire HD é o sistema full high definition mais avançado da Flir Systems e proporciona imagem em alta definição em todos os sensores. O sistema permite a instalação de até sete sensores simultaneamente incluindo câmera de TV colorida HD de longo alcance (HDTV), câmera colorida HD para baixa iluminação com zoom contínuo (HDZ), câmera infravermelho próximo (Short Wave Infrared – SWIR), apontador laser, iluminador laser e telêmetro a laser (laser rangefinder).

O sensor primário é constituído por um imageador infravermelho médio (MWIR) de alta sensibilidade com quatro campos de visão e resolução de saída digital selecionável full HD de 1280×720 ou 1920×1080 pixels, possuindo também saída analógica padrão PAL ou NTSC. Este sensor está equipado com sistema ótico com quatro campos de visão variando entre 30,0o e 0,5o (correspondente a comprimento focal efetivo de 24 mm a 1.460 mm) e possui foco automático instantâneo e foco manual. O sensor infravermelho do sistema Star Safire HD utiliza em um detector InSb de terceira geração operando na faixa de 3,6 a 5,0 μm do espectro de radiação, que proporciona ótimo desempenho em qualquer condição climática.

A câmera de TV colorida de longo alcance (HDTV) possui cinco campos de visão, sendo quatro coincidentes com aos da câmera infravermelho, mais um quinto campo de visão ultra-estreito de 0,24o (correspondente a comprimento focal efetivo de 1.970 mm).

A câmera colorida HD para baixa iluminação com zoom contínuo (HD Color Low Light camera with zoom optics – HDZ) opera na faixa de 400 a 700 nm (0,4 a 0,7 mícron) e possui zoom contínuo com campo de visão variável entre 55o e 3,0o mais zoom digital de 2x e sensibilidade de 1,8 Lux ou menor que 0,1 Lux no modo low light.


Contato para informações: Edward M. Starr, Gerente Comercial, Grupo MKR, Representante Flir Systems no Brasil. Telefones: Geral: (11) 3145-4400 e Direto:  (11) 3145-4422.


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezesseis + dezessete =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários