Transporte Aeromédico no Corpo de Bombeiros de Rondônia, um sonho que virou realidade

No Gabinete do Comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Coronel BM Caetano, chefe maior da corporação. Repassou a importância do serviço Aeromédico no estado, onde as aeronaves adquiridas recentemente tem um papel significativo tanto no resgate de pessoas perdidas, hora seja na mata fechada ou na água (Náufrago) ou na condução de pacientes a unidades de tratamento.

Em conversa com o comandante o mesmo salientou que o Corpo de Bombeiros atualmente possui uma aeronave, no caso um avião (Baron) bimotor do qual recentemente efetuou a condução de um paciente em estado grave até São Paulo, mais precisamente no Hospital do Câncer em Barretos.

O comandante relata também que foi adquirido para corporação um Helicóptero (Esquilo) e que dentro de um pouco espaço de tempo estará sobrevoando e abrilhantando os céus de Rondônia.

Em 15/05/12, o repórter do Resgate 193 RO, Alex Fontes esteve na capital Porto Velho, visitando o Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Na sala de Operações do GOA – Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, sendo recepcionado pelos combatentes Aeromédico comandante Maj. BM Leal , 3º Sgt BM Servanildo e também do experiente CB BM Rabelo.

Os militares em destaque relataram da árdua missão do serviço Aeromédico, pois o intuito da corporação de maneira geral, é oferecer um atendimento de primeira qualidade a população Rondoniense.

O comandante frisou também que no último dia (10), foi realizado um resgate aeromédico onde foi feito o translado de um bebê de 3 meses da cidade de Cacoal, que apresentava um quadro de infecção generalizada e necessitava ser transferido para Porto Velho com extrema urgência.

Sendo então acionado o GOA, que realizou um voo de aproximadamente 1 hora, o que por via terrestre seria em média 6 horas de viagem.

Estas ações reforçam a importância da conquista da aeronave Baron para a população de Rondônia, que agora pode contar com um transporte rápido e eficiente para sua saúde e de seus familiares.

Fonte/Foto: Resgate 193 RO

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos nobres militares do GOA CBMRO por mais essa conquista. Demonstrando que o grupamento esta em passos largos para levar um serviço de qualidade a população de Rondônia, parabéns ao Cmte Geral do CBMRO, isso demonstra o interesse de formar um grupo especializado em resgate aéreo, ainda mais agora com aquisição de uma aeronave de asa rotativa.

  2. Parabéns pela dedicação e conquistas! Sem dúvida, os serviços prestados serão relevantes para a população rondoniense.

Escreva um comentário

3 × 3 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários