Trezena de São Sebastião é celebrada na Chefia de Polícia Civil do Rio

A chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, recebeu na tarde do dia 10/1, em frente ao prédio da Chefia de Polícia, no Centro do Rio, o Arcebisbo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta e a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

O capelão celebrou a trezena de São Sebastião, que durante os treze dias que antecedem ao dia do Santo, celebrado em 20 de janeiro, percorre com a imagem por igrejas, presídios, hospitais e locais públicos.

No momento da chegada do Arcebispo e da imagem de São Sebastião, um helicóptero da Polícia Civil lançou do céu milhares de pétalas de rosas, celebrando a chegada da imagem do Santo à corporação. Durante acelebração, o Arcebispo desejou que aqueles que trabalham na Polícia Civil, e que tem um trabalho importante na cidade, não desanimem de procurar obem da sociedade e da comunidade.

A chefe de Polícia agradeceu a presença de Dom Orani, dos padres que o acompanhavam, e de todos os policiais civis, especialmente a equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), que tradicionalmente faz a acolhida a São Sebastião. “Para demonstrar o amor e a alegria pela chegada de São Sebastião à sede da Polícia Civil, o gesto que pareceu mais policial, e mais próximo do sentimento de felicidade, foi a chegada das pétalas de rosas junto com São Sebastião, para mostrar o agradecimento a Ele, que também foi um policial”, disse a delegada Martha Rocha.

Fonte: Polícia Civil do Rio, por Petrovane Porto Jr.

Fotos: Dennys Coelho.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte − 17 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários