- Anúncio -

Ceará – A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) realizou, na segunda-feira (21), a solenidade de encerramento do Curso Tático para Tripulação Aeromédico – turmas 1 e 2. O treinamento ocorreu nos meses de setembro e outubro deste ano e teve o objetivo de atualizar e ampliar os conhecimentos dos profissionais que atuam na função de tripulantes aeromédicos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ao todo, 11 médicos e 11 enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Ceará) concluíram a qualificação, que teve uma carga horária de 100 horas/aula, e contou com aulas teóricas e práticas de educação física; operação em alturas; operações aquáticas; salvamento terrestre; segurança de voo; sobrevivência em regiões inóspitas; atendimento pré-hospitalar tático; dentre outras disciplinas.

Um dos formandos foi o médico Paulo Arruda, que atua há cinco anos na CIOPAER. Ele ressaltou a importância da capacitação contínua para os profissionais de saúde que atuam em multimissões aéreas.

“O curso é de extrema importância para nossa rotina lá na CIOPAER, porque nós dividimos responsabilidades tanto de assistência à saúde, como cenários de atuação na segurança. Então, era necessário construirmos essa formação dentro de cenários táticos, típicos da atuação da segurança pública. Nosso espírito é de constante formação e educação”, pontuou Paulo.

De acordo com o diretor geral da AESP, Juarez Gomes Nunes Júnior, a AESP já promoveu este ano diversos cursos voltados ao efetivo da CIOPAER Além das turmas formadas hoje, já foram realizadas três turmas do Curso Avançado de Operador de Equipamentos Especiais e ainda está em andamento uma turma do Curso de Formação de Técnico em Apoio Solo.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários