UFPB sedia curso de transporte aeromédico

A Universidade Federal da Paraíba sediou nos dias 23 e 24/4, a segunda parte do curso de Transporte Aeromédico, ministrado pelo Brigadeiro Médico da Aeronáutica Dr. Eduardo Serra Negra Camerini.

terinamento

As aulas ocorreram nas dependências da Escola Técnica de Saúde da UFPB, Campus I, e contou com a participação de médicos e enfermeiros do SAMU de João Pessoa e de 24 macrorregiões da Paraíba.

O objetivo foi certificar as equipes que irão tripular o helicóptero Acauã no transporte aeromédico, promovendo através do conhecimento a melhor conduta aos pacientes, cumprindo a portaria Ministerial 2048 que regula a tripulação em aeronaves dos profissionais do SAMU 192.

Esta foi a segunda etapa do treinamento ocasião em que hauve a certificação. A primeira parte do curso ocorreu em março no Aeroclube da Paraíba e foi ministrado pela doutora e professora da UFPB Angela Amorim de Araújo juntamente com tenente-coronel Júlio Candeias.

O curso é resultado da parceria entre o Conselho Regional de Enfermagem-PB, SAMU João Pessoa, Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba e Escola Técnica de Saúde da UFPB.

Fonte: Ascom UFPB – Débora Freire

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro + 7 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários