Uma Águia sobrevoa a Noiva da Colina

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Quem já teve a experiência de ser assaltado, roubado ou ter a sua residência invadida por meliantes, sabe o trauma psicológico, que o acompanha pela vida.

Eu e a minha família tivemos a casa invadida e ainda não nos recuperamos do susto. Vivemos trancados a sete chaves e até para ir ao nosso quintal; o medo nos acompanha.

Mas, desde 18 de agosto sinto que algo mudou para melhor na segurança da cidade. Uma águia paira no ar, e, nós aqui na terra olhamos com alegria o seu voo. Estendo a roupa no varal e aceno para a águia. Abençoo as suas rasantes. Aplaudo a sua movimentação por cima de nossas residências. Evoco ao divino por sua proteção.

Enfim, você, leitor deve estar questionando: “Existe águia no Brasil?” Bem! A águia-pescadora ou águia-do-mar vem do hemisfério Norte para nos visitar, mas, certamente, não sobrevoa as nossas cidades. O que sobrevoa a nossa Noiva da Colina é o helicóptero Águia 19 da Polícia Militar de Piracicaba.

Venho através desta carta agradecer ao militares do helicóptero Águia 19 (Base de Piracicaba) em nome da minha família, e, acredito que também, de toda a população. Capitão Mazzocatto, Capitão Edgar e o mecânico Marcelo Silva, e deixo aqui o meu muito obrigada! O meu aplauso se faz extensivo para toda a Policia Militar e o seu comando.

“O meu agradecimento vem de dentro para fora, do coração para o mundo”.

Fonte: Recanto das Letras

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

catorze + 11 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários