Unidade Aérea do Departamento de Polícia de Wichita completa 40 anos

A Unidade Aérea do Departamento de Polícia da cidade de Wichita (WPD), no Kansas/EUA, comemorou seus 40 anos de fundação em 16 de novembro de 2010. A Unidade Aérea WPD é uma das 13 unidades pioneiras da “Operação Sky Knight”, o primeiro programa de utilização de helicópteros pelas polícias nos Estados Unidos. O programa foi lançado inicialmente como um programa piloto no Los Angeles Sheriff’s Department (LASD), na Califórnia/EUA.

Atualmente a unidade aérea da WPD opera uma aeronave MD500E e tem um orçamento para voar até 1.000 horas anuais. Seu efetivo exclusivo para a unidade é composto pelo Tenente Paul J. Shields (Supervisor / Piloto), Diretor Peter D. Dolieslager (piloto), Officer Bradley E. Carver (Tactical Flight Officer) e David L. Frye (Diretor de Manutenção). Desde a sua criação, a unidade registrou mais de 50.000 horas de voo.

O lema da unidade é “A Proud Tradition of Providing Airborne Public Service since 1970“. Eles iniciaram suas operações em em janeiro daquele ano voando uma aeronave à pistão Hughes / Schweizer Modelo 300B / C  por 33 anos, até migraram para a atual aeronave MD500E.

Wichita, situado no centro-sul do estado do Kansas/EUA, é a maior cidade do Estado, com uma população superior a 375.000 e uma área geográfica com mais de 150 quilômetros quadrados. Vencedora por três vezes do prêmio “All-American City”, Wichita oferece aos seus moradores e visitantes uma grande qualidade de vida. Desde os primórdios da indústria aeronáutica, Wichita tem sido um dos principais produtores da aviação geral, comercial e de aeronaves militares e é universalmente reconhecida como “The Air Capital of the World”.

MD 500E

Por mais de 20 anos, o MD 500E ganhou uma grande reputação por proporcionar maior velocidade, capacidade de carga e produtividade em sua classe.

Como outros da série MD 500, o MD 500E possui um amplo espaço na cabine para cinco passageiros e uma visibilidade incomparável. O piso, grande e plano, oferece espaço de sobra para carga, tendo uma carga útil interna de 1.519  Lb(689 kg). O painel de instrumentos em forma de T fornece espaço para uma gama completa de modernos aviônicos.

Com um rotor principal de cinco pás e motorizados com uma turbina Rolls Royce 250 – C20B de 420 shp  ou Rolls Royce 250 – C20R de 450 shp, o MD 500E facilmente mantém uma velocidade de cruzeiro de 135 kt (250 km / h) com um alcance de 258 nm (478 km). Para operações onde o nível de ruído é uma preocupação, o MD 500E MD pode ser equipado com um rotor de cauda de quatro pás para um desempenho mais silencioso.

Com uma turbina de confiabilidade comprovada, design à prova de falhas e uma rede mundial de centros de serviços autorizados de fábrica tornaram a aeronave MD 500 uma das favoritas dos Departamentos de Polícia em todo o mundo.


Fonte : press release MD Helicopters


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários