Uma infração de trânsito terminou em perseguição policial a um Camaro na tarde desta quarta-feira (30), inclusive com o uso do helicóptero Águia, da Polícia Militar, pelas ruas de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Uma câmera no helicóptero flagrou toda a ação do suspeito.
Segundo a polícia, a perseguição começou porque o veículo estava estacionado em local proibido, no centro de Rio Preto. Os policiais tentaram abordar o motorista, mas ele ligou o carro e começou uma fuga em alta velocidade.
Com a ação do motorista, o Águia foi acionado, localizou o veículo e ajudou a rastreá-lo durante meia hora, até que os carros da polícia conseguiram fazer um cerco, próximo à Avenida José Munia.
O suspeito foi preso por desacato, resistência prisão e tentativa de homicídio, já que durante a perseguição ele teria jogado o carro contra um policial. A polícia ainda apura o motivo de o suspeito ter fugido. O motorista, de 26 anos, deve ser encaminhado ao CDP, Centro de Detenção Provisória de Rio Preto.
Fonte: G1