Vídeo mostra resgate de vítimas de naufrágio na capital catarinense

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Um vídeo gravado pela equipe do Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina mostrou parte da operação de resgate do iate que naufragou próximo da Ilha Moleques do Sul, em Florianópolis. O acidente aconteceu por volta das 18h30 desta sexta-feira (1º). De acordo com o major Diogo Bahia Losso, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, todos os 14 ocupantes sobreviveram sem ferimentos graves e apenas uma pessoa foi encaminhada ao hospital com hipotermia, mas já havia sido liberada neste sábado (2/11).

Arcanjo 01

Segundo o socorrista, o grupo de amigos saiu do bairro Estreito, na capital, e iria pescar em uma região próxima do local do acidente. Segundo informações repassadas pelas vítimas à equipe de resgate, uma escotilha da embarcação teria se rompido, o que permitiu a entrada de água na embarcação. A área fica distante cerca de 10 quilômetros da praia do Pântano do Sul, conforme Losso.

As imagens, gravadas pela equipe do helicóptero Arcanjo, mostram o momento em que o barco de resgate se aproxima dos náufragos, que estavam na água. Depois, focalizam o barco de pesca que auxiliou no resgate das primeiras pessoas. Outra parte do grupo foi retirada da água com o apoio de uma embarcação do Grupo de Busca e Salvamento. Eles foram levados até à Praia da Pinheira, em Florianópolis.

Segundo o major Losso, a Capitania dos Portos de Santa Catarina ficará responsável pela investigação do acidente. Até a manhã deste sábado (2) não havia informações sobre o que pode ter causado o naufrágio. O barco que afundou era de 86 pés, com quase 26 metros de comprimento.

Fonte: G1 / Vídeo: BOA/CBMSC

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários