Visita do UH-1H do “Esquadrão Pelicano” à BRPAe Presidente Prudente/SP

A Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente/SP recebeu, na tarde de 29 de Janeiro de 2011, a visita da tripulação do Helicóptero Bell UH-1H FAB 8673 pertencente ao Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira.

A tripulação composta pela 1º Ten Márcia, 1º Ten Strafacci, Sgt Ronaldo, Sgt Pitassi, Sgt Lima e Sgt Ederjan, da FAB, junto com o 1º Ten Silva Costa, Sgt Marin e Cb Rodrigo, da BRPAe – Presidente Prudente

A tripulação composta pela 1º Ten Márcia (Piloto), primeira aviadora da FAB a ser elevada operacionalmente a Piloto Básico de Busca e Salvamento, 1º Ten Strafacci (Piloto), Sgt Ronaldo (Armamento), Sgt Pitassi (Mecânico Anv), Sgt Lima (SAR) e Sgt Ederjan (SAR), retornavam ao ninho dos “Pelicanos”, após gloriosa participação na Operação Serrana do Rio de Janeiro.

O pouso realizado no Aeroporto de Presidente Prudente deu-se por motivos técnicos de manutenção. Após a costumeira cordialidade da comunidade aeronáutica, já pela manhã do dia 30, a tripulação decolou com destino aos seios familiares, após sensação de mais um dever cumprido com os necessitados da Região Serrana.

O “Esquadrão Pelicano”, como é conhecido o 2º/10º GAV, é responsável pela Busca e Salvamento em todo o território nacional, e a ave adotada representa a abnegação de seus integrantes com o lema “PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER!”, resumindo uma velha lenda cristã “ …os pelicanos quando não encontram alimento para seus filhotes, rasgam o próprio peito e oferecem sua carne e seu sangue para que eles se alimente…”.


Fonte: BRPAe – Presidente Prudente / Piloto Policial


1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 − dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários