- Anúncio -

Santa Catarina – No domingo (08), o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA), em parceria com o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-Fron), foram acionados para duas ocorrências. A primeira foi para realizar transferência de urgência de paciente do município de Cunha Porã para Chapecó. A segundo para atender vítima de acidente de trânsito na BR-282.

No primeiro atendimento, o paciente de 61 anos de idade, havia sido vítima de um acidente de trânsito e apresentava suspeita de rompimento de baço. A transferência para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, durou apenas 18 minutos. No hospital, o paciente foi imediatamente levado à sala de cirurgia.

O segundo atendimento foi para socorrer uma vítima de acidente de trânsito, próximo ao trevo de Chapecó, na BR-282. Com o capotamento do veículo, três pessoas ficaram feridas. A mais grave foi transportada de helicóptero ao HRO, em Chapecó. O voo durou cerca de 5 minutos. As demais vítimas foram atendidas e transportadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

- Anúncio -