Xerife de San Diego/EUA apresenta novo Bell 407GX

EUA – O xerife Bill Gore, os supervisores Bill Horn e Dianne Jacob junto com o Apoio Aéreo às Agências Policiais Regionais (ASTREA) apresentaram um novo helicóptero de patrulha no dia 13 de abril. Para ver as fotos, siga-nos no Twitter @SDSheriff. Para assistir ao vídeo do helicóptero em ação, clique aqui.

bell407

Trata-se do Bell 407GX, uma aeronave de US$ 4,8 milhões. O helicóptero será usado para patrulhamento, operações de busca e resgate, assim como missões de combate a incêndio. Um dispositivo de balde (conhecido como “Balde Bambi”) pode ser anexado ao helicóptero para ajudar a jogar água em caso de incêndios incontroláveis. Entre os novos atributos há um cockpit de vidro que fornece informações críticas e imediatas sobre o voo para maior segurança e consciência.

A tripulação é composta por um piloto e um oficial de voo tático (TFO) e ambos são representantes do xerife. A tripulação comunica-se com o pessoal em solo, opera o farol de busca, o anúncio público ou sistema PA, a câmera infravermelha, o sistema de navegação e etc. O Bell 407GX pode acomodar até cinco passageiros.

O Departamento do Xerife também está em processo de adquirir outro helicóptero Bell 205 de combate a incêndio. Isso aumentará para três o número de helicópteros de combate a incêndio da agência. Espera-se que o helicóptero seja entregue entre setembro e dezembro deste ano. Até o fim de 2015, a frota do xerife terá nove helicópteros. Seis deles dedicam-se a operações de aviação policial 24/7. E três são usados em operações diurnas de combate a incêndio e de busca e resgate.

Para mais informações sobre o ASTREA, clique aqui.

Fonte: HeliHub

 

 

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 + catorze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários