1º Fórum Nacional de Aviação de Segurança Pública

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A aviação configura-se como um dos ramos mais especializados da área operacional dos órgãos de segurança pública, onde o conhecimento técnico e a proficiência das tripulações são exigidos ao máximo. 

A aviação configura-se como um dos ramos mais especializados da área operacional dos órgãos de segurança pública, onde o conhecimento técnico e a proficiência das tripulações são exigidos ao máximo. 

 

O Ministério da Justiça, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, instituiu comissão específica para tratar dos assuntos relacionados com a aviação aeropolicial, denominada de Comissão de Aviação de Segurança Pública – CAvSeg. 

Dentre as atividades da Comissão foi proposta a realização de uma grande reunião com os comandantes de todas unidades de aviação de segurança pública do país, contemplando ainda as representações dos comandos militares, agências reguladoras e órgãos técnicos do ramo aeronáutico. 

A reunião, designada de “1º Fórum Nacional de Aviação de Segurança Pública – 1º FNAvSeg” será realizada nas dependências do San Marco Hotel, em Brasília/DF, e contará com a presença de cerca de 200 participantes, durante os dias 12 e 13 de dezembro de 2008, onde serão realizadas atividades de discussão acerca da estruturação de um sistema nacional de aviação de segurança pública, difusão de tecnologias, vivências de unidades aeropoliciais e a formalização da proposta para criação do Conselho Nacional de Aviação de Segurança Pública. 

O resultado final do 1º FNAvSeg buscará estabelecer uma pauta de atividades e de formulação de proposições ao grande conjunto de medidas a serem discutidas por ocasião da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (http://www.mj.gov.br/conferencia), a ser realizada em agosto de 2009, em Brasília. 


 

Fonte: Rede INFOSEG 


- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários