- Anúncio -

EUA – A SKYTRAC Systems, líder global em comunicações por satélite e soluções inteligentes de conectividade, anunciou que a Global Medical Response (GMR), uma das maiores empresas provedoras de transporte aeromédico do mundo, terá seus 381 helicópteros atualizados com moderno sistema de comunicação por satélite.

A SKYTRAC atualizará e harmonizará os equipamentos a bordo dos helicópteros Bell 206, Bell 407, Airbus EC130, Airbus EC135, Airbus EC145, Airbus EC155, Airbus AS350, Leonardo AW109 e Leonardo AW119 com recursos avançados de transferência de dados, voz e texto.

Fazem parte da GMR, as empresas American Medical Response (AMR), Rural Metro Fire, Air Evac Lifeteam, REACH Air Medical Services, Med-Trans Corporation e AirMed International.

Informações clínicas dos pacientes, da aeronave, acompanhamento e gerenciamento de missões, wi-fi, análise de condições climáticas e gravação de áudio e vídeo na cabine são algumas das funcionalidades. Com mais de 39.000 colaboradores, a Global Medical Response oferece cuidados médicos nos Estados Unidos e em todo o mundo.

Com 379 bases aéreas e mais de 500 aeronaves de asa fixa e rotativa em operação em todo o mundo, a padronização dos sistemas de comunicação da frota proporcionará ganhos significativos em eficiência e segurança para as operações de voo, manutenção e equipes médicas da GMR. Além disso, a GMR provê mais de 8 mil ambulâncias terrestres e 167 veículos de combate a incêndio.

No Brasil, a tecnologia de transferência de dados da operação e da aeronave já existe, inclusive para o registro eletrônico de horas de voo e diário eletrônico de bordo. Uma das empresas que fornece esse serviço é a TSA AeroHouse Aviação (Followair), com sede em Minas Gerais.

Fazem parte da GMR, as empresas American Medical Response (AMR), Rural Metro Fire, Air Evac Lifeteam, REACH Air Medical Services, Med-Trans Corporation e AirMed International.
- Anúncio -