3ª CORPAER impede fuga de autores de roubo e sequestro em Montes Claros/MG

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Na data de 22 de março de 2013 a guarnição do Pégasus 10 atuou em ocorrência policial em Montes Claros/MG, quando 04 indivíduos, após invadir e roubar residência urbana, fizeram o proprietário de refém, durante fuga.

O cerco e bloqueio instalado mobilizou diversas viaturas em solo e o apoio da aeronave da PMMG foi crucial para o desfecho da ocorrência.

fuga3

Após perceber que a aeronave já estava engajada na ocorrência, o autor em fuga, no veículo da vítima abandonou o veículo e tentou evadir por mata local não logrando êxito no intento.

A aeronave Pégasus serviu como plataforma de observação e a tripulação (Cap Simão, 1º Ten Carlos Miranda, 1º Sgt Durães e 2º Sgt Jober) manteve controle total da área de fuga e impediu a progressão do autor, contribuindo para a libertação da vítima, prisão do criminoso e recuperação do produto do crime.

A rapidez no acionamento da guarnição aérea, aliada ao elevado grau de profissionalismo e técnica de seus integrantes, foi de suma importância e relevância para o restabelecimento da ordem pública local.

Finalizada a ocorrência, fica a máxima nas mentes dos cidadãos mineiros de Montes Claros: “Esquadrilha Pégasus, a ajuda que vem do céu”.

3ª CORPAER impede fuga de autores de roubo e sequestro em Montes Claros-MG

3ª CORPAER, “Asas de Minas, Rotores das Gerais”.


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Srs, boa tarde. Realmente a atuação do Pégasus contribui significativamente para o excelente desfecho da ocorrência. Em depoimento após sua libertação a vítima deixou claro que o autor entrou em desespero ao ouvir o som do “bater de asas” de nossa aeronave e que a partir deste momento deixou de estar sereno e tranquilo para tomar suas decisões sobre onde e como fugir. Não fosse apenas a capacidade de “enxergar longe ao alçar voo” nosso cavalo alado, PÉGASUS, realmente é capaz de dissuadir os autores de crime “com o estalar de seus cascos enquanto galopa rumo à ocorrência” e abalar psicológicamente àqueles em conflito com a lei. Policiamento aéreo: uma ferramenta indispensável ao exercício da segurança pública qualificada! Att. Tenente Tassinari – Comandante de Operações Aéreas – 3ª CORPAER/BTL RPAER/PMMG -“Esquadrilha Pégasus: a ajuda que vem do céu”.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários