Comandante do GRAer é promovido ao posto mais alto da PMBA

- Anúncio -

LAZ1

“Primeira continência do dia. Obrigado minha mãe D. Lindaura por toda sua atenção e força para criar a mim e a minha irmã Cristiane Oliveira da Silva.

Hoje sou Coronel PM graças a seu esforço. Obrigado.”

(Cel PM Lázaro – rede social)

O sonho de todo Aluno Oficial da PMBA é chegar ao último posto da Corporação e ser Comandante Geral! No dia 10 de fevereiro de 2015, o garoto de vida simples, morador da Cidade Baixa, bairro da Massaranduba, em Salvador – Bahia, concretizou o sonho de ser Coronel de Polícia Militar.

O CEL PM LÁZARO RAIMUNDO OLIVEIRA MONTEIRO galgou o mais alto posto da Polícia Militar da Bahia, conforme publicação no DOE (Diário Oficial do Estado) de 10/02/2015, Ano XCIX No 21.636, através de Decreto Simples das atribuições do Governador do Estado, pelo critério de merecimento. Com certeza, o total apoio fornecido pela sua genitora, Srª Lindaura Oliveira Monteiro, que com muito sacrifício e força de vontade, orientou o seu filho. E este com dedicação, afinco, foco e busca pelos resultados não decepcionou a sua mãe. Tornando a sua trajetória de vida um exemplo de que a educação é uma alavanca de sucesso para a melhoria das condições sociais.

Sua vida estudantil foi no Colégio da Polícia Militar (CPM); ingressou na Academia de Polícia Militar da Bahia em 1984; concluiu o Curso de Formação de Oficiais PM e foi declarado Aspirante a Oficial no ano de 1986 – integrante da Turma Estácio de Lima. Promovido a Capitão PM em 28/01/1997, a Major PM em 29/07/2001 e a Ten Cel PM em 16/12/2011, todas pelo critério de merecimento.

O Cel PM Lázaro é um empreendedor. Capitaneou uma equipe de oficiais para a criação do GRAER, aproveitando as lições colhidas das outras co-irmãs mais experientes, culminando com um projeto de criação de Unidade Aérea Policial. Abrangendo todas as fases: recrutamento, seleção, formação de Pilotos, Mecânicos, Tripulantes Operacionais e Operadores TASA (Transporte, Apoio e Suprimento Aéreo), aquisição de materiais e equipamentos, construção de hangar e aquisição das aeronaves, com o objetivo de ter toda a estrutura necessária convergindo para a data de início das Operações Aéreas da Aviação Policial baiana, o que ocorreu no dia 08/12/2006.

Sempre buscou a excelência na qualidade dos serviços prestados, bem como as melhores instituições para a formação do pessoal técnico da aviação de segurança pública, tornando o GRAER uma referência nacional. Expandindo, inclusive para “além mar”, quando juntamente com o então Comandante do GRPAe (Os Águias de São Paulo), foram palestrar sobre as suas unidades aéreas em Pretória – África do Sul e recebemos a visita do Exmº Sr General de Polícia João Lello – Comandante da Esquadra Aérea da Polícia Nacional de Angola, ambas em 2014.

O Cel PM Lázaro é Piloto Comercial de Helicópteros, habilitado em Esquilo (AS 350) e EC 145 (bimotor de porte médio) e IFRH (regras de voo por instrumentos). Com vários reconhecimentos na sua carreira profissional, já está registrado na história da PMBA como o fomentador da criação e primeiro Comandante do Grupamento Aéreo.

LAZ2

Com a promoção ao posto de Coronel, deixará o comando do GRAER e decolará para novas missões.

LAZ3

Desejamos sucesso na missão vindoura com a proteção divina!

AVIAÇÃO!!!!!

LAZ4

Fonte: GRAer/BA

- Anúncio -