Comandante do GRAer é promovido ao posto mais alto da PMBA

LAZ1

“Primeira continência do dia. Obrigado minha mãe D. Lindaura por toda sua atenção e força para criar a mim e a minha irmã Cristiane Oliveira da Silva.

Hoje sou Coronel PM graças a seu esforço. Obrigado.”

(Cel PM Lázaro – rede social)

O sonho de todo Aluno Oficial da PMBA é chegar ao último posto da Corporação e ser Comandante Geral! No dia 10 de fevereiro de 2015, o garoto de vida simples, morador da Cidade Baixa, bairro da Massaranduba, em Salvador – Bahia, concretizou o sonho de ser Coronel de Polícia Militar.

O CEL PM LÁZARO RAIMUNDO OLIVEIRA MONTEIRO galgou o mais alto posto da Polícia Militar da Bahia, conforme publicação no DOE (Diário Oficial do Estado) de 10/02/2015, Ano XCIX No 21.636, através de Decreto Simples das atribuições do Governador do Estado, pelo critério de merecimento. Com certeza, o total apoio fornecido pela sua genitora, Srª Lindaura Oliveira Monteiro, que com muito sacrifício e força de vontade, orientou o seu filho. E este com dedicação, afinco, foco e busca pelos resultados não decepcionou a sua mãe. Tornando a sua trajetória de vida um exemplo de que a educação é uma alavanca de sucesso para a melhoria das condições sociais.

Sua vida estudantil foi no Colégio da Polícia Militar (CPM); ingressou na Academia de Polícia Militar da Bahia em 1984; concluiu o Curso de Formação de Oficiais PM e foi declarado Aspirante a Oficial no ano de 1986 – integrante da Turma Estácio de Lima. Promovido a Capitão PM em 28/01/1997, a Major PM em 29/07/2001 e a Ten Cel PM em 16/12/2011, todas pelo critério de merecimento.

O Cel PM Lázaro é um empreendedor. Capitaneou uma equipe de oficiais para a criação do GRAER, aproveitando as lições colhidas das outras co-irmãs mais experientes, culminando com um projeto de criação de Unidade Aérea Policial. Abrangendo todas as fases: recrutamento, seleção, formação de Pilotos, Mecânicos, Tripulantes Operacionais e Operadores TASA (Transporte, Apoio e Suprimento Aéreo), aquisição de materiais e equipamentos, construção de hangar e aquisição das aeronaves, com o objetivo de ter toda a estrutura necessária convergindo para a data de início das Operações Aéreas da Aviação Policial baiana, o que ocorreu no dia 08/12/2006.

Sempre buscou a excelência na qualidade dos serviços prestados, bem como as melhores instituições para a formação do pessoal técnico da aviação de segurança pública, tornando o GRAER uma referência nacional. Expandindo, inclusive para “além mar”, quando juntamente com o então Comandante do GRPAe (Os Águias de São Paulo), foram palestrar sobre as suas unidades aéreas em Pretória – África do Sul e recebemos a visita do Exmº Sr General de Polícia João Lello – Comandante da Esquadra Aérea da Polícia Nacional de Angola, ambas em 2014.

O Cel PM Lázaro é Piloto Comercial de Helicópteros, habilitado em Esquilo (AS 350) e EC 145 (bimotor de porte médio) e IFRH (regras de voo por instrumentos). Com vários reconhecimentos na sua carreira profissional, já está registrado na história da PMBA como o fomentador da criação e primeiro Comandante do Grupamento Aéreo.

LAZ2

Com a promoção ao posto de Coronel, deixará o comando do GRAER e decolará para novas missões.

LAZ3

Desejamos sucesso na missão vindoura com a proteção divina!

AVIAÇÃO!!!!!

LAZ4

Fonte: GRAer/BA

12 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao amigo Lázaro pela merecida e tão esperada promoção.
    Sua brilhante carreira aguardava este coroamento. Desejo a você o mesmo sucesso em seu novo comando.

  2. Mesmo sendo suspeito ao me pronunciar, já que somos amigos, faz algum tempo, não poderia deixar de registrar o meu respeito e admiração pelo CEL Lázaro. Um dos grandes mestres que tive a felicidade de aprender valiosas lições, ao longo da minha vida. O líder por trás dos “9 do Aeroclube”, grupo que uniu vontades e ideias de vanguarda para alavancar o crescimento da PMBA no eixo da aviação, agora, chega ao ápice da PMBA. Com essa promoção, fica realçada a meritocracia, a coragem e, acima de tudo, renova-se o senso de justiça e reconhecimento que pairam nas cabeças dos 34 mil homens que integram as fileiras de uma quase bicentenária Corporação. A sua história e competência o antecedem e são os seus melhores cartões de visita. Parabéns, CEL Lázaro. E que Deus continue a iluminar a sua jornada e a nos brindar com excelentes ideias e atitudes de um verdadeiro comandante e exemplo a ser seguido.

  3. Prezado CMT Lázaro,
    Faço aproveito as palavras do Maj PM Hérlon; parabéns e felicidades nas futuras missões.
    Que Deus ilumine os caminhos do Sr.
    Abcs Arlindo Bastos Cap PM

  4. Parabéns amigo, voce é merecedor desse patamar. Que seu caminhar esteja, sempre, pautado nas diretrizes da escritura sagrada. Deus lhe abençoe. Foi fantástica sua primeira continência como Cel PM.
    Um forte abraço

  5. Que honra, que orgulho pra nós da aviação de segurança pública, saber que o Cmt Lázaro alcançou o mais alto posto desta bicentenária corporação. Coronel da gloriosa Polícia Militar do Estado da Bahia! Trata-se de um profissional diferenciado que faz do seu dever o seu prazer. Liderou com rara competência o processo de construção do grupo de operações áreas colocando a mão na massa, com pouco discurso e muita ação. Não é à toa que o nível dos profissionais aeronautas da Bahia é de excelência. A tropa, nada mais é do que o reflexo do comandante. Me permita, Maj Herlon, aproveitar sua fala e reforcar que “Com essa promoção, fica realçada a meritocracia, a coragem e, acima de tudo, renova-se o senso de justiça e reconhecimento que pairam nas cabeças dos 34 mil homens que integram as fileiras de uma quase bicentenária Corporação”, pois de fato é meritória e perfeitamente justa promoção. Senhor CORONEL Lázaro, o senhor merece cada uma dessas estrelas pelo seu trabalho diferenciado, pela audácia em construir e liderar esse grupo de excelência. Parabéns!

  6. Sou amigo do Cel PM Lázaro, com muita honra, mas não me julgo suspeito para falar (rs)…
    Tenho o privilégio de conviver diretamente com o Cel PM Lázaro desde o ano de 2002, quando iniciamos o grupo voluntário de oficiais que fez os primeiros rascunhos do que hoje é o conhecido GRAER da PMBA.
    Dois anos depois o grupo voluntário passou a grupo de trabalho (GT GRAER) liderado pelo citado oficial e, em 2006, foi criado, por lei, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, no qual esse convivência se estreita e onde pude ser o seu assessor direto na função de Subcomandante da Unidade.
    Diante deste breve relato, evidencio o quanto foi possível ver, de perto, a sua capacidade gerencial, sua abnegação, resiliência, dedicação, competência e, sobretudo, amor corporativo.
    Oficial dotado de diferenciado empreendedorismo, colocou, tão rápido quanto naturalmente, o GRAER em posição de destaque no cenário nacional, pautando por uma Unidade Aérea produtiva e segura, dignificando o nome da instituição PMBA além das fronteiras sul-americanas…
    Estamos todos felizes, Cel PM Lázaro, com a merecida promoção que permitirá que o senhor, não somente brilhe muito mais, mas tenha voz ainda mais ativa para contribuir para os destinos da organização como oficial do último posto da corporação.
    Que Deus, com sua legião de anjos e santos, continue a protegê-lo incessantemente, dia e noite, dando-lhe a sabedoria necessária para que tome, sempre, as melhores decisões.
    Vida longa!!!
    Siga em frente!!!
    AVIAÇÃO!!!

  7. Parabéns cmte, pela promoção vc é merecedor, e dando exemplos pra muitos companheiros da aviação provando que o sucesso pra tudo, baseia-se na busca da excelência.
    Abço Nadjan Comissário de Polícia – GTA-PE

  8. amigos.. assim vcs derrubam esse humilde Negão..rs.rs..rs.. agradeço de coração a todas as manifestações que decorreram da nossa promoção. Realmente estou muito feliz e motivado. Contem sempre conosco. MUITO OBRIGADO IRMAOS..

    • Parabens grande LAZARO ; Sr. Cel. PM LAZARO parabenizo Sr. Cel. pela Promoção ao mais alto posto da Nossa Brilhosa POLICIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA .” iNFORMO QUE AO DIGITAR ANTERIOR/ESTA foi enviada sem perceber” ; sou PAI dos MJ?PM. MAGALHÃES , MARCELO DANTAS e 1º TEM. MARCOS DANTAS .

      PARABENS , SINCEROS VOTOS DE TODOS FAMILIARES ~ RAYMUNDO FERREIRA DANTAS

  9. Caro Vice-presidente, vc sempre foi O CORONEL, desde major na avaliação de minha monografia de meu CAO. Parabéns pela tão merecida promoção, vc merece. Um abraço de seu amigo e presidente. Gonça, seu querido. kkkkk

    Sucesso e honra.

    TC Gonçalves – GRAESP

  10. Passo para testemunhar a participação de D. Lindaura na formação do meu amigo de infância Lazinho, hoje Coronel PM Lázaro. Ele sabe que as nossas famílias se identificam nessa história de luta em busca do sucesso.
    Congratulations my brother!!!

    Pedro Moraes.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários