A Aviação Policial do Peru – Uma Unidade Multimissão – atualizado

A Direção de Aviação Policial da Polícia Nacional do Peru é um órgão de apoio especializado responsável por planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as operações aeropoliciais no transporte e no apoio de unidades para o cumprimento da finalidade de polícia (suporte logístico no transporte de pessoas e carga, patrulhamento aéreo, busca, salvamento e resgate, combate ao narcotráfico e organizações criminosas, incêndios florestais, segurança turística em montanha), além da educação e formação do seu pessoal, equipamentos de manutenção de aeronaves e atividades de ação cívica.

peru

A aviação Policial do Peru conta com aeronaves como os helicópteros MI-17B, BO-105, BK-117 e Bell UH-1H-HUEY, além dos aviões Antonov AN32-B, Turbo Comander, Y-12 II, Beechcraf E-90, Piper Seneca III e Cessana 206.

A Aviação da Polícia Nacional do Peru, através de sua Escola de Aviação “Jaime Ramírez Mendoza Cmdte.PNP”, uma das mais importantes e reconhecidas na América, tem implementado programas curriculares, a fim de formar aviadores, tripulações e mecânicos com alto nível de especialização.

A tarefa é formar policiais altamente qualificados, como pilotos de aviões e helicópteros, engenheiros de voo, mecânicos, artilheiros, assistentes de voo e comissárias de voo.

Para a formação de um piloto polícial é exigido um currículo que consiste em duas fases: A Fase de desenvolvimento teórico é composta por 480 horas acadêmicas e uma duração de 06 meses e a fase prática de vôo é ministrada em aviões e helicópteros da Polícia Nacional do Peru.

Atualmente os pilotos de helicópteros desenvolvem a sua fase inicial na escola de voo de asa rotativa na Aviação do Exército dos Estados Unidos da América, Fort Rucker, Alabama.

Atua permanentemente na reciclagem de seus pilotos, além de possuir laboratórios de informática para os pilotos e simulador de vôo do helicóptero MI-17.

escolaperu

A tripulação e mecânicos recebem até 1200 horas de formação teórica e prática em salas de aula em diversos aviões e nas oficinas da Divisão de Serviços de Manutenção de Aviação da Polícia e do exterior.

A Escola de Aviação é responsável por Cursos de Especialização, como, curso de piloto policial, mecânico de aeronave e de tripulante aéreo, além dos cursos de capacitação, como curso de Busca e Salvamento e evacuação aeromédica, Meteorologia Aeronáutica, Investigação de Acidentes Aeronáuticos, Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, CRM, Operações Aéreas, Bombeiros Aeronáuticos, Operadores de combustível e curso básico em Controle de Tráfego Aéreo.

A missão institucional da Escola de Aviação é fornecer ciclo de instrução para a formação do futuro piloto policial ou engenheiro e compreende as questões de policiamento, morais, psicofísica, acadêmica, cultural, de modo a permitir ter um pessoal altamente qualificado e especializado para nos níveis de performance, deveres e responsabilidades atribuídas pela Direção de Aviação Policial.


Atualização em 05JAN10

Abaixo um vídeo sobre a Direção de Aviação Policial do Peru, mostrando os diversos tipos de aeronaves, bem como uma amostra dos diversos tipos de ambientes e missões que eles operam.


Fonte: Visite o site da Direção de Aviação Policial do Peru e conheça esse modelo de Aviação Policial.

Artigo publicado em 11NOV09


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

14 + 20 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários