A Memorial Hermann Life Flight® adquiriu um H160 e quatro H145 para substituir sua frota atual de helicópteros EC145. Atualmente, no mundo, estão voando mais de 1.675 helicópteros da família H145, registrando cerca de 7,6 milhões de horas de voo.
O programa de serviços médicos de emergência reconhecido nacionalmente será o primeiro no mundo a operar o H160 para serviços aeromédicos (HEMS – Helicopter Emergency Medical Services). O Memorial Hermann Life Flight® foi fundado em 1976 pelo cirurgião do trauma James “Red” Duke, M.D., e serve a comunidade dentro de um raio de 150 milhas do Texas Medical Center, em Houston. O primeiro helicóptero utilizado pelo serviço foi o SA319B, também conhecido como Alouette III, substituído na sequência pelo AS355, BK117 e EC145.
Também possui cinco bases dentro desta área para fornecer uma resposta mais rápida às áreas periféricas. Desde sua criação, o serviço contou exclusivamente com helicópteros Airbus e voou mais de 166.000 missões aeromédicas. Uma média de 3.450 missões por ano.
O H160 está em serviço nos EUA, Canadá, Brasil, Japão, Arábia Saudita, França e outros países europeus e foi encomendado para uso em energia, aviação executiva, HEMS, busca e salvamento, segurança pública e missões militares. O H160 oferece a maior cabine de sua classe, portas de correr, baixos níveis de vibração e pás de rotor Blue Edge, tornando-o o mais silencioso de sua classe e proporcionando uma experiência mais confortável para pacientes e profissionais de saúde.