A nova base do CORPAer/MG: Juiz de Fora

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O governador Aécio Neves e o vice-governador Antonio Anastasia, em visita a Juiz de Fora na segunda-feira (29/03/2010), assinaram autorização para a criação da 4ª Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo, com a doação de um helicóptero e equipamentos operacionais à Polícia Militar de Juiz de Fora. O serviço trará benefícios para toda a região, que faz parte da 4ª Região da Polícia Militar (RPM), com sede em Juiz de Fora.

Novo Pégasus para a PMMG - Foto : Omar Freire/Imprensa MG

O Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo – CORPAer possui atualmente três companhias, sendo a 1ª CORPAer em Belo Horizonte, a 2ª CORPAer em Uberlândia e a 3ª CORPAer em Montes Claros. Sua frota atual é de 8 helicópteros e 1 avião.

“Já está aqui hoje um helicóptero da Polícia Militar, que vai permitir uma nova estratégia para enfrentamento da questão da criminalidade. Portanto, um instrumento novo que será baseado em Juiz de Fora, a partir de hoje, à disposição da área da segurança pública. Um helicóptero com toda sua equipe ao Comando da Polícia Militar. Um avanço extraordinário na área de segurança pública”, .

Para o comandante da 4ª RPM, Coronel PM Anselmo Fernandes, o reforço recebido com o radiopatrulhamento aéreo é importante para tornar ainda mais efetiva a atuação da PM, que necessitava anteriormente, da vinda de helicóptero de Belo Horizonte em caso de necessidade.  Três policiais pilotos já foram transferidos de BH para Juiz de Fora.

A 4ª Região PM tem atuação 79 municípios da região, abrangendo o 47º Batalhão PM, com sede em Muriaé.


Fonte : Jornal de Muriaé


- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

  1. Nossa que bom neeeee!!!!
    Mas com tantos impostos que pagamos, isso é so um mimo, em pre eleiçoes, bom fazer o que ne,
    nesse país só se observa o ato, que esta sendo feito!!
    É uma penaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

  2. Prezado amigos com satisfação que venho elogiar a equipe do comandante da 4ª RPM, Coronel PM Anselmo Fernandes, o reforço recebido com o radiopatrulhamento aéreo é importante para tornar ainda mais efetiva a atuação da PM,venho me disponibilizar para atividades aerias por ter vasto conhecimento e experiencia em urgencia e emergencia,sou coordenador da liga de trauma e emergencia do samu/UNIPAC-ENFERMAGEM:atuante no APH SOS UNIMED/sou solteiro moro juiz de fora a titulo de aprendizagem como academico sem remuneração estou a disposição p ficar d plantão contribuiçao como voluntario sem fins lucrativos/ja conversei c cmt espindola DOAPRFSAMU sobre esse serviço afinal VOAR PARA SALVAR SEMPRE.AGUARDO RESPOSTAS:32218141 [email protected]

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários