- Anúncio -

Paraná – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou o 1º Curso de pós-graduação em Operações Aéreas de Segurança Pública com 13 policiais civis do Estado integrando a turma. A solenidade de abertura aconteceu na segunda-feira (4), na Escola Superior de Polícia Civil, na Capital. Este é o primeiro curso de pós-graduação do segmento no Brasil.

O objetivo do curso é capacitar policiais civis a atuarem em operações aéreas de helicóptero. O treinamento terá duração de cerca de 45 dias, com duração de aproximadamente 15 horas e meia de aula por dia.

Aula de Fisiologia de Voo para Operadores Aerotáticos ministrada pelo Professor Segalla na manhã de terça-feira (06).

O curso será ministrado através de aulas expositivas dialogadas, exercícios físicos, prática reiterada dos procedimentos padronizados específicos das operações aéreas, manuseio e aplicação de equipamentos especiais, além da participação em operações para cumprimentos de missões reais em área de fronteira.

A primeira semana de curso será dedicada exclusivamente para aulas teóricas. A partir da segunda semana os servidores passam a treinar de maneira prática. O conteúdo programático da capacitação envolve disciplinas especializadas em teoria, segurança e fisiologia do voo, navegação e salvamento aéreo e aquático, conhecimentos técnicos de helicópteros etc.

Ao concluir o curso, os servidores estarão habilitados para tripular aeronaves da PCPR na função de operador aerotático, conforme o que prevê o RBAC 90.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários