Paraná – Na tarde de quarta-feira (1º), equipe do Falcão 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionada para atendimento de duas vítimas de acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.
A equipe do Falcão 03 foi a primeira a chegar ao local e rapidamente os operadores de suporte médico e operador aerotático iniciaram atendimento aos dois homens, de 35 e 20 anos, vítimas do acidente. Em seguida uma equipe do Bombeiro Comunitário de Rio Branco do Sul chegou ao local.
As duas vítimas apresentavam traumatismo cranioencefálico (TCE). Depois de estabilizadas pela equipe médica, foi realizado o transporte da vítima mais grave para o Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba. Enquanto isso, os bombeiros comunitários preparavam a segunda vítima para o resgate aeromédico.
Depois de ser recebida pela equipe do hospital, o Falcão 03 retornou ao local e embarcou a segunda vítima. Ela foi transportada para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
“A eficiência no atendimento possibilitou o resgate e o transporte sequencial das duas vítimas para hospitais de referência para atendimento especializado”, comentou o Ten Fernandes do BPMOA.