- Anúncio -

Colômbia – Por volta das 12h00 de domingo (15), o helicóptero Bell 206 Long Ranger, prefixo HK-4484, pertencente a empresa HeliFly Colômbia, caiu durante uma operação na área rural do município da Argélia, departamento de Cauca. A meteorologia era desfavorável, comum nessa época do ano na Colômbia. A aeronave realizava trabalhos na rede elétrica entre os municípios de Argélia e Guapi.

Segundo informações preliminares, o helicóptero tentava realizar o transbordo de carga de outro helicóptero que havia apresentado falha mecânica. Com a queda faleceu o chefe de manutenção da empresa, Iván Andrés López Londoño. O piloto da aeronave, Juan Carlos Álvarez Hernández, sofreu uma lesão nos membros superiores e foi levado para o Hospital Universitário San José de Popayán. O outro membro da tripulação saiu ileso.

O Coronel Fabio Rojas, Comandante da Polícia no Departamento de Cauca, indicou que estão em andamento investigações sobre o que aconteceu na aldeia de El Plateado, na Argélia. “O que sabemos é que um helicóptero estava com um defeito mecânico e outra aeronave estava cuidando do caso para transferir a carga e também registrou defeitos mecânicos que fez acidentar-se”.

A empresa Helifly, dedicada a prestar serviços relacionados com carga interna e externa, transporte de passageiros, serviços humanitários e corporativos, emitiu um comunicado após o sinistro.

Foram encaminhadas equipes de resgate para o local e outro helicóptero para a retirada da aeronave acidentada através de carga externa. O momento do acidente foi gravado e divulgado nas mídias sociais, bem como o momento da retirada da aeronave acidentada através de carga externa.

YouTube player
- Anúncio -