Acidente com aeronave da polícia de Los Angeles (LAPD)

Uma aeronave da polícia municipal de Los Angeles (LAPD), Estados Unidos, sofreu um acidente em 13/08/09, por volta das 12h30, no Fox Airfield em Lancaster.

Segundo relatos, a aeronave, um AS350, veio a colidir com o chão durante treinamento de auto-rotação.

Acidente com aeronave LAPD - KTLA TV
Acidente com aeronave LAPD - KTLA TV

Os três tripulantes a bordo foram socorridos ao hospital local, mas não correm risco de morte.

Veja um vídeo da TV local sobre o acidente

Acesse aqui um resumo histórico da Air Support Division da LAPD, considerada a atual detentora da maior frota de aviação policial municipal do mundo (17 helicópteros e 1 avião).


2 COMENTÁRIOS

  1. No Estado de São Paulo, o glorioso GRPAE – Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar, conta com 15 Helicópteros AS 350 B, BA, B2 e B2 VEMD, 1 Chweizer, 1 King Air GT e outras 5 ANV… É atualmente a maior força policial com Aeronaves Esquilo com atividades de Segurança Pública, Resgate aeromédico e Defesa Civil do mundo…

    • Márcio,
      A unidade aérea da LAPD é considerada a maior MUNICIPAL, pois sua frota atua somente no município de Los Angeles. Em termos numéricos, o GRPAe/SP realmente é maior, mas atua no estado de São Paulo inteiro. São comparações diferentes.

      O GRPAe/SP com certeza é a maior unidade aérea do Brasil, não tenho confirmação se é a maior do mundo. Contudo com 15 AS350, 1 HU30 e mais quatro AS350 encomendados, fora os aviões, certamente figura entre as maiores.

      Abraço

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

11 + doze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários