Acidente com aeronave de resgate aeromédico nos EUA

Uma aeronave de resgate aeromédico americana caiu no litoral da Carolina do Sul/EUA, matando três pessoas a bordo.

A empresa Omniflight, proprietária do helicóptero, informou que o piloto Patrick Walters, de 45 anos, a enfermeira Diana Conner, de 42 anos, e o médico Randolph Dove Claxton, de 39 anos, morreram no acidente de sexta à noite (25/09/09).

Não havia pacientes a bordo do helicóptero no momento do acidente.

Em um comunicado, a empresa confirmou que o AS350B2, matrícula N417AE, decolou de Charleston em torno de 23:00 horas de sexta-feira e com destino a Conway, cidade a cerca de 50 quilômetros ao norte de Georgetown.

Foto aérea do local do acidente
Foto aérea do local do acidente

Segundo informações do FAA (Federal Aviation Administration), o piloto manteve contato via rádio às 23:05 com o controle de controle de tráfego aéreo, informando estar a cerca de quatro quilômetros de um aeroporto perto de Charleston e que inclusive já o avistava. O helicóptero caiu pouco depois, por volta das 23:30.

Uma tempestade atravessou a área, pouco antes do acidente, de acordo com o NSW (National Weather Service). As autoridades não disseram se as condições climáticas contribuíram para o acidente.

Foto da aeronave AS350B2, envolvida no acidente
Foto da aeronave AS350B2, envolvida no acidente

A aeronave AS350B2, matrícula N417AE, já havia se envolvido em um incidente de vôo em data de 21/05/2008, conforme relatório de investigação do NTSB.

No início deste mês, os agentes do NTSB exortaram o governo americano a impor controles mais rigorosos sobre os operadores de helicóptero de emergência citando números do ano passado, recorde de mortes, onde houve nove acidentes entre dezembro de 2007 e outubro de 2008, vitimando 35 pessoas. Desde então, ocorreram mais três acidente sem vítimas, até o presente ocorrido.


Fonte : The Associated Press

Fotos : The Sun News e OmniFlight


3 COMENTÁRIOS

  1. Impressionante a estatística de acidentes por lá!!! Apesar de não sabermos o que ocasionou esse acidente, de certa forma nos serve de alerta para a tomada de decisão… Vôos próximo ao por do sol, condições meteorológicas desfavoráveis, etc… Nunca arriscar.. Não vale a pena…

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 − 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários