Três pessoas morreram devido a queda de um helicóptero Bell 407 em um campo nevado no norte do estado de Iowa, nos Estados Unidos. O helicóptero caiu por volta das 21h de quarta-feira(2/1/13), logo depois de decolar do Mercy Medical Center-North Iowa, na cidade de Mason, para uma missão de remoção aeromédica de um paciente em Emmetsburg, cerca de 78 quilômetros a oeste do local da queda.
Entre as vítimas fatais estavam a enfermeira de voo Shelly-Toca Langenbau, o paramédico Russell Piehl e o piloto Gene Grell. Funcionários de Mercy Medical Center North Iowa e Med-Trans Corporation (operadora da aeronave) realizaram uma coletiva de imprensa para divulgar informações sobre o acidente.
Segundo a Med-Trans, o helicóptero, que era um Bell 407, estava com todas suas inspeções em dia. O helicóptero também era equipado com vários dispositivos de segurança, incluindo óculos de visão noturna e sistemas de alerta do terreno. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O FAA e o NTSB estão no local participando da investigação.
Gregg Piehl, irmão do paramédico falecido, divulgou um comunicado para a imprensa, dizendo:
“Meu irmão Russ morreu ontem à noite fazendo o que ele mais gostava de fazer neste mundo.
Ele estava a bordo de um helicóptero aeromédico a caminho para ajudar alguém em necessidade, quando a aeronave caiu.
Quantos de nós deixa de viver nossas vidas fazendo o que amamos?
Ele me disse mais de uma vez que este era o plano de Deus para ele, enquanto nesta terra. “
Fonte: WHOtv.com