- Anúncio -

EUA – No final da tarde de domingo (02), um helicóptero aeromédico (EC130 – N231SH) acidentou-se na cidade de Chelsea, nordeste do condado de Shelby, Alabama. A bordo estavam um piloto (63 anos), um enfermeiro (43 anos) e uma médica. Um deles foi declarado morto no local e outro faleceu no hospital. A médica permanece hospitalizada em estado crítico, mas estável. Não havia nenhum paciente a bordo.

O xerife do condado de Shelby, Clay Hammac, disse que o helicóptero LifeSaver 4 de Sylacauga (AL), operado pela Air Methods, foi solicitado para resgatar um paciente que estava caminhando na área e sofria de problemas respiratórios e dores no peito. Os policiais prepararam uma área para o pouso do helicóptero, quando, segundo relatos, aconteceu o acidente e o helicóptero incendiou-se. O paciente original foi transportado separadamente em uma ambulância para um hospital local.

A Air Methods informou que as famílias das vítimas estão recebendo toda assistência. “Por respeito à privacidade dos nossos colegas da equipe e das suas famílias, não vamos partilhar os nomes dos membros da tripulação neste momento”, complementou a nota.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) está investigando o acidente com a assistência da Agência de Aviação Civil dos EUA (FAA).

- Anúncio -