- Anúncio -

França – A queda de um helicóptero EC145 (Dragon 30) de emergência da Sécurité Civile (Defesa Civil) na comuna francesa Les Pennes-Mirabeau, perto de Marselha, no sul da França, fez três mortos durante a madrugada desta segunda-feira (02). Segundo informações da Sécurité Civile faleceram no acidente o piloto, o engenheiro de voo e um bombeiro profissional.

Em nota, a Direction Générale de la Sécurité Civile et de la Gestion des Crises française disse “Após vários resgates e a caminho de outro campo de intervenção, o piloto Jean Garat, o engenheiro de voo Michel Escalin e o bombeiro Norbert Savornin perderam tragicamente suas vidas no acidente de um helicóptero. Para ajudar, eles cruzam o céu dia e noite, às vezes em condições extremas. Eles arriscaram suas vidas para salvar a vida de outras pessoas.”

A aeronave decolou da base aérea de Marignane por volta das 22h30 de domingo, rumo a Le Luc-Le Cannet, em Var, onde as fortes chuvas e enchentes de domingo (01) provocaram dois mortos. A equipe foi deslocada para uma missão de reconhecimento e salvamento na região atingida pelas chuvas. Os destroços do helicóptero e os corpos das três vítimas foram encontrados algumas horas depois, por volta da 1h30 desta segunda-feira, a norte de Marselha.

O acidente será investigado e não é possível saber nesse momento os fatores que podem ter contribuído. O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, lamentou, em comunicado, a morte dos três homens e elogiou o “empenho excecional” com o qual se envolveram nas buscas. “O nosso país perde três heróis que deram a sua vida para proteger a dos franceses”, assinalou.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários