Acidente com helicóptero de resgate na Itália

Quatro pessoas morreram num acidente de helicóptero que caiu na região de Veneto, na Itália, na tarde deste sábado (22).

O helicóptero Agusta A109S Grand, prefixo I-REMS, do Elidolomiti – SUEM 118 Regione Veneto (Serviço de Atendimento Médico de Urgência – acionado pelo telefone 118 – região de Veneto), estava sobrevoando as montanhas das Dolomites, onde havia ocorrido um desmoronamento.

I-REMS acidente 2 Durante o vôo no local a aeronave chocou-se contra fios de energia elétrica e caiu. Segundo as primeiras informações da ANSV (Agenzia Nazionale per la Sicurezza del Volo), o mau tempo na região montanhosa pode ter contribuído para o acidente que vitimou além do piloto, um médico e dois tripulantes. Os corpos já foram resgatados e encaminhados para a cidade de Cortina d’Ampezzo.

I-REMS acidente 1No Brasil, de acordo com o CENIPA (Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos), entre 1997 e 2007, dos 142 acidentes envolvendo helicópteros, o item condições meteorológicas adversas contribuíu com apenas 12,5% das fatalidades, demonstrando ainda ser um fator não tão expressivo nos estudos investigatórios de acidentes.


Fonte: Corriere del Veneto


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte − quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários