Acidente com helicóptero policial no Alaska/EUA

Um helicóptero da polícia estadual do Alaska, nos Estados Unidos, caiu durante uma missão de busca e salvamento de um “snowmobile”. Segundo o departamento de polícia, estavam a bordo da aeronave o piloto, um policial e a vítima e “não havia sobreviventes no local do acidente”. O acidente ocorreu no sábado à noite (horário local), sendo que os destroços só foram localizados no domingo.

alasca

Os destroços do helicóptero foram encontrados na manhã de domingo (31/3) e os corpos dos tripulantes estavam na aeronave. Segundo informações das autoridades o nevoeiro e condições meteorológicas desfavoráveis podem ter contribuído para o acidente. O helicóptero havia iniciado uma busca, localizando o “snowmobile” e pousado pouco antes das 10PM. Ele decolou com a vítima em direção ao hospital em Talkeetna, mas não chegou.

Como é habitual e protocolar a NTSB vai assumir a responsabilidade pela investigação do acidente e a FAA irá complementar essa investigação.

“Esta é uma tragédia enorme para nós. Podemos substituir o helicóptero, mas não podemos reverter o que aconteceu com eles” disse Megan Peters, porta-voz da polícia.

Fonte: Examiner (tradução e adaptação do original em inglês Piloto Policial)

Escreva um comentário

19 + treze =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários