Acidente com helicóptero policial no Arizona/EUA

O helicóptero do Departamento de Polícia do Condado de Pima (Arizona) acidentou-se em 31/01/11, a noroeste da cidade de Tucson, no Arizona/EUA enquanto ajudava a identificar locais para futuras torres de rádio para o departamento,segundo informações do próprio departamento de polícia.

Loren Leonberger, um piloto civil, morreu no local, os outros três tripulantes ficaram feridos.

Leonberger tinha mais de 40 anos de experiência em helicópteros. Em fevereiro de 1969, ele entrou para o Exército dos EUA e serviu no Vietnã como piloto de helicóptero de junho de 1970 a junho de 1971, quando ele alcançou a patente de subtenente. Leonberger também serviu como piloto da Guarda Nacional dos EUA a partir de janeiro de 1972 até novembro de 1991.

Em julho de 1978, tornou-se oficial e piloto da Secretaria de Segurança Pública do Arizona, onde serviu por 20 anos. Em dezembro de 1998, aposentou-se da Unidade de Resgate Aéreo. Posterior se tornou piloto do Departamento do Xerife do condado de Maricopa, em 1998.

Ele se juntou a Pima County Sheriff’s Department em Novembro de 2008, quando a agência adquiriu o helicóptero MD530FF que ele estava voando quando ele caiu, segundo informações do site FOX11AZ.com.

O helicóptero MD530FF foi comprado pelo departamento em 2008, sendo fabricado em 1998.

Segundo o National Transportation Safety Board (NTSB), o helicóptero já havia se envolvido em outro acidente em 2004. Nesse incidente, o helicóptero estava em uma missão no Havaí quando bateu em uma árvore.

O NTSB irá assumir a investigação do acidente.


Fonte: PoliceMag / Fox11AZ


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

20 − sete =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários