Acre forma seus primeiros tripulantes

O Governo do Acre formou nesta quarta-feira, 16, a primeira turma de tripulantes operacionais do helicóptero Comandante João Donato. São doze profissionais, sendo oito das polícias Civil e Militar e quatro do Corpo de Bombeiros, os quais irão atuar no apoio aos pilotos da aeronave. “Agora temos tripulantes aptos, que vão se aperfeiçoar na prática”, disse a secretária de Segurança, Márcia Regina. Os alunos foram treinados por oficiais da Força Nacional de Segurança, que manterá apoio ao trabalho do CJD.

A cerimônia de formatura foi realizada no aeroporto internacional de Rio Branco. Selecionados através de concurso interno e teste de aptidão física, os formandos estão prontos para trabalhar no helicóptero muti-missão adquirido pelo Governo do Estado com recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça. O Esquilo AS 350 é o modelo mais utilizado pelas polícias do País, e pode executar as mais diversas missões, tanto civis como policiais e militares. O helicóptero possui uma cabine espaçosa e apresenta diversos equipamentos opcionais. Com capacidade para transportar cinco ou seis passageiros, além do piloto, a aeronave apresenta ótimo desempenho em altitudes elevadas e temperaturas altas.

O Comandante João Donato é uma aeronave multi-missão e atuará em ações planejadas nos sistemas de saúde, segurança pública e defesa social do Acre. O helicóptero é decisivo nessas áreas e ajudará a reduzir o isolamento das comunidades remotas porque tem condições de pousar em espaços pequenos.

O CJD realizou na segunda-feira passada sua primeira missão de emergência resgatando duas vítimas de acidente de carro de Manuel Urbano a Rio Branco. O primeiro protocolo para novas missões será firmado em breve com a Secretaria de Saúde. A FNS doou quatro fuzis para as operações de segurança pública da aeronave.

Autor / Fonte : Edmilson Ferreira / Agência de Notícias do Acre

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três + dezenove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários