Aeronave policial faz pouso de emergência em avenida, em San Antonio, Texas/EUA

Quando uma luz de aviso indicou que o motor do helicóptero do Departamento de Polícia de San Antonio, no Texas/EUA, estaria perdendo potência, o piloto decidiu efetuar um pouso de emergência noturno em uma estrada de acesso à cidade.

O helicóptero estava voando após seu piloto e oficial de voo ajudarem a localizar um veículo roubado por volta das 11:45 da noite, quando acendeu o luz de alerta para um possível mau funcionamento, de acordo com o policial Matthew Porter e um relatório sobre o incidente.

O piloto localizou uma área livre em solo, disse Porter, e decidiu efetuar um pouso de emergência no cruzamento de Lee Hall Street e da estrada I-10.

Ninguém ficou ferido. O pouso foi considerada de “precaução” pois, apesar do alarme de advertência estar soando, o helicóptero ainda não havia  perdido potência, disse Porter.

O helicóptero foi retirado do local em um caminhão. Dos cinco helicópteros da frota do SAPD, três estão fora de serviço, disse Porter.

De acordo com relatórios publicados, a última vez que uma aeronave policial de San Antonio teve que fazer um pouso de emergência foi em dezembro de 2010, quando o helicóptero perdeu potência e caiu sobre à Estrada do Bitters. Desde 2003, pelo menos seis helicópteros policiais tiveram que fazer pousos de emergência.

 

Nota do site: a aeronave em questão é Schweizer 333

Fonte: My San Antonio

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

7 − cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários