- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – Desde que as primeiras doses de vacinas contra a COVID-19 desembarcaram em solo cearense, as aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) passaram a ser utilizadas nas missões humanitárias de entrega de vacinas.

De janeiro até maio foram 115 horas voadas pelos helicópteros da CIOPAER. Ao todo, foram 50 missões de transporte das doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado.

“É mais uma importante ação no apoio à saúde dos cidadãos cearenses. Destacando aqui que a CIOPAER também realiza semanalmente diversas operações aeromédicas. Isso além do trabalho policial desenvolvido pela Coordenadoria”, pontuou Sandro Caron, secretário da SSPDS.

Nos locais mais distantes

Ao todo, o Estado já recebeu 28 lotes de imunizantes CoronaVac/Butantan, Oxford/AstraZeneca e Pfizer. O último recebimento ocorreu na quarta-feira (26). Mais de 1,3 milhão de pessoas estão imunizadas contra a COVID-19 no Estado.

O coordenador da CIOPAER, coronel aviador Darley Sousa, comentou que “a missão institucional da unidade é voar para proteger e salvar. Apoiamos o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 no transporte de vacinas aos mais distantes locais do Ceará. Nós levamos a esperança e a certeza de que tudo vai dar certo”.

O subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Cláudio do Nascimento Cardoso, foi imunizado por doses transportadas de Fortaleza até Juazeiro do Norte pela própria CIOPAER. O profissional, que é lotado na base da Coordenadoria no Cariri, comentou comentou do orgulho que é atuar na distribuição das vacinas.

“O meu sentimento de atuar nessa gloriosa Coordenadoria é de missão cumprida e de gratidão até o presente momento, pois sou dessa unidade desde o início 1995/1996. Iniciei como tripulante e hoje sou supervisor. Quanto à imunização, sem palavras. Pois me lembro quando recebemos as primeiras vacinas para serem distribuídas na região, e ao acondicioná-las na aeronave, pensava eu: quando serei vacinado? E hoje com a praticidade da distribuição das vacinas pela Coordenadoria, já estou imunizado. Primeiro agradeço a Deus e depois ao nosso Governo do Ceará, que acreditou na rapidez de distribuição pela Ciopaer”, disse.

Aeronaves da CIOPAER já realizaram 50 missões de transporte de vacinas no Ceará com 115 horas voadas
- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários