- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Neste sábado (27), equipes do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas do Paraná distribuíram vacinas contra a COVID-19 em seus estados.

Os transportes são coordenados pelas Secretarias de Saúde, com apoio das aeronaves. Em Santa Catarina foi utilizado o avião Arcanjo 02. Decolaram de Florianópolis e levaram as doses para as cidades de Lages, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste.

As doses fazem parte do lote recebido na sexta-feira (26) pelo Governo de Santa Catarina. A remessa tem ao todo 141.400 doses para distribuição em Santa Catarina. São 25,2 mil imunizantes da AstraZeneca/Fiocruz e 116,2 mil da Sinovac/Butantan.

No Paraná, para a distribuição das vacinas contra a COVID-19 foi utilizado o helicóptero Falcão 01. A equipe decolou de Londrina e levou 3.980 doses para 12 municípios da 17ª Regional de Saúde.

Os municípios de Guaraci, Cafeara, Lupionópolis, Centenário do Sul, Porecatu, Florestópolis, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Jataizinho e Assai, receberam as vacinas.

Nos municípios de Santa Catarina e do Paraná, as doses foram levadas para os pontos de distribuição em veículos das Secretarias Municipais de Saúde.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários