África do Sul: helicóptero da polícia cai e deixa sete mortos

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Aeronave transportava da Unidade Nacional de Intervenção que atuava em assalto à padaria.

Um helicóptero da polícia sul-africana caiu perto de Witbank, no planato da Província de Mpumalanga, na África do Sul. Nenhuma das sete pessoas que seguiam a bordo sobreviveu.

Por volta das 05:00 (hora local) um alarme disparou na padaria Jabulani. Quando a polícia chegou ao local, sete suspeitos que roubavam padaria começaram a abrir fogo sobre a polícia. Dois helicópteros, levando os membros da Unidade Nacional de Intervenção, foram então colocados em ação no cenário do assalto.

“Era um helicóptero da polícia com cinco elementos da Unidade Nacional de Intervenção”, disse o porta-voz do Ministério dos Serviços de Polícia, Zweli Mnisi, citado pelo site de notícias “News24”. Além deles, havia o piloto e o copiloto.

As autoridades ainda estão tentando determinar os motivos da queda. A a especulação é que uma enorme neblina cobria a área onde ocorreu o acidente.

Devido à violência do choque e do incêndio que se seguiu, o helicóptero MBB/Kawasaki BK 117 B-1, prefixo ZS-HMY (foto abaixo), ficou irreconhecível.


Fonte: Blog Notícias sobre Aviação (com informações do ASN e Times Live), por Jorge Tadeu da Silva.


- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários