Polícia Nacional do Japão adquire dois AW139

A AgustaWestland anunciou a assinatura do contrato de mais dois helicópteros AW139 no Japão com sua distribuidora Mistuis Bussan Aerospace. Os AW139 serão operados pela Agência de Polícia Nacional do Japão (JNPA) em missões multifunção nas províncias de Toyama e Osaka.

Esses helicópteros da JNPA estão programados para entrar em serviço operacional em 2012 e representam o primeiro e o segundo AW139 para Toyama e Osaka, respectivamente. Essa última compra faz com que o numero de helicópteros desse modelo chegue a 40, sendo que 11 são usados para segurança pública. Além das províncias de Toyama e Osaka, o AW139 também é utilizado pela Polícia Metropolitana de Tokyo e pela Polícia das províncias de Chiba, Nagano, Myagii, Niigata e Hokkaido.

A força da AgustaWestland no mercado Japonês de segurança pública é reforçado com 23 helicópteros AW109 Power, um AW101 da Policia Metropolitana de Tokyo e recentemente uma compra de dois helicópteros AW109 GrandNew da JNPA. “A companhia tem o prazer de ter sido selecionada pela JNPA para a aquisição de dois AW139, que serão usados na segurança pública. O AW139, que é líder de mercado, é considerado o helicóptero mais escolhido em sua categoria no Japão e em todo mundo”, disse o Chefe da AgustaWestland na Ásia, Andrew Symonds.

O AW139 foi selecionado pela JNPA após uma abrangente avaliação para garantir que ele pudesse cumprir sua exigente missão e os requisitos de segurança. Esse contrato fortalece mais ainda a presença do AW139 no mercado de helicópteros japonês, o qual já conta com 40 aeronaves encomendadas por diferentes clientes, são eles: o Departamento de Policia Metropolitana de Tokyo, a Guarda Costeira do Japão, a All Nippon Helicopter (NHK), a TV Kansai, a Polícia Nacional do Japão, a Agência de Incêndio e Gestão de Desastres, a província de Saitama, a província de Hiroshima e a cidade de Yokohama.

Com compras de mais de 650 unidades em mais de 50 países e 180 clientes, além das 500 unidades que já estão em serviço, o AW139 é o melhor modelo da categoria no mundo inteiro. O sucesso da AgustaWestland no mercado de helicópteros japonês continua a crescer com fortes vendas nos últimos anos em sua área completa de produtos comerciais.

Em 2008, a AgustaWestland abriu um nova sede regional em Tóquio devido ao grande crescimento de negócios no Japão. A frota de helicópteros no Japão também é suportado por quatro centros de serviços oficiais que prestam serviços de manutenção e reparação, confirmando o compromisso da AgustaWestland às atuais e futuras necessidades de helicópteros no Japão.

Fonte: AgustaWestland

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro + 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários