- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Rússia – No dia 20 de maio, dois agentes da Unidade de Resposta Rápida Especial (SOBR – СОБР) da Guarda Nacional Russa morreram durante um treinamento de desembarque a partir de um helicóptero sobre um navio. A principal tarefa da SOBR é o combate ao crime organizado, inclusive operações antiterroristas.

Imagens de vídeo registradas por uma das testemunhas mostram um helicóptero Mi-8 pairando sobre um navio e dois agentes, que descem pelas cordas. No entanto, em um determinado momento, os dois agentes perdem o controle e caem sobre o convés do navio, a uma altura de aproximadamente 15 metros.

O episódio ocorreu na região de Murmansk, na costa da Baía de Kola, e no momento do acidente as condições climáticas eram adversas. Há relatos de que havia fortes rajadas de vento e o helicóptero também teve dificuldades para manter o voo pairado sobre o navio.

Um dos agentes morreu no local, enquanto o segundo morreu no hospital, após ser socorrido pelas equipes de resgate. Segundo uma das versões, o helicóptero não desceu suficientemente e, por isso, as cordas não chegaram a tocar o convés do navio.

Além disso, supostamente, nas pontas das cordas não havia nós de segurança. Atualmente, as autoridades estão realizando uma investigação para determinar as causas do acidente. A Guarda Nacional informou que estão prestando assistência aos familiares das vítimas, inclusive ajuda financeira.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários