- Anúncio -

Amazonas – Na manhã desta terça-feira (7), um helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) precisou fazer um pouso forçado, no início da decolagem, na área do departamento no Aeroclube do Amazonas, no bairro Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O pouso forçado causou danos materiais no cone de cauda do Helicóptero Águia 01 PR-EAM.  Conforme o comandante do DIOA, tenente-coronel Helliton Silva, o incidente ocorreu durante uma decolagem padrão para verificação de sistemas. Não se sabe ainda o que pode ter causado a pane.

O Águia 01 passará por manutenção para voltar a operar. “A atuação precisa do piloto e co-piloto possibilitou a aterrissagem sem que ninguém ficasse ferido”, informou a SSP-AM, em nota.

O Departamento de Operações Aéreas conta com quatro aeronaves, sendo dois helicópteros “Esquilo”, incluindo o Águia 01, um helicóptero Schweizer e um avião Super Petrel.

O pouso causou danos materiais no cone de cauda do Helicóptero Águia 01 PR-EAM.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários