Águia 01 resgata mãe e filhos na Ilha dos Ratos em Santa Catarina

O Águia 01 da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina foi acionado para mais um salvamento. A missão era resgatar mãe e dois filhos que se encontravam na Ilha dos Ratos, Baia da Babitonga, próxima a praia da Vigorelli, em Joinville.

ilharato3

O helicóptero foi acionado por volta das 15 horas de sábado (16/11). De acordo com a PM, a família teria ido até a Ilha dos Ratos numa lancha, mas o piloto da embarcação, que era pequena, não conseguiu retornar ao local para buscar as cinco pessoas que ficaram na ilha porque o mar ficou revolto com a chegada de um temporal, no início da tarde.

A retirada da família foi feita com o toque dos esquis na pedra e embarque a baixa altura. Os tripulantes do Águia desembarcaram nas pedras e auxiliaram o embarque da mãe e dos filhos. Durante o salvamento o tempo foi ficando ruim e logo que embarcaram os tripulantes operacionais, o tempo fechou. Por não haver mais condição de voo, as outras duas pessoas foram retiradas da ilha por uma embarcação particular que passava pelo local.

Todas as pessoas saíram ilesas. Ficou só o susto.

Confira a sequência do salvamento:

Fotos: BAPM, por Alessandro Machado.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte + 11 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários