Águia 21 resgata grupo perdido na serra de Paranapiacaba/SP

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Por volta das 10h do dia 12/08 o Águia 21 da Polícia Militar de São Paulo foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros para apoiar buscas de um grupo de pessoas perdidos na Serra do Mar, desde sábado, na região de Paranapiacaba (Santo André). No final foram resgatados dois grupos perdidos na serra de Paranapiacaba.

A equipe do Águia 21 iniciou as buscas e localizaram um grupo na área das cachoeiras, entre Paranapiacaba e Cubatão. Eram 04 rapazes e um cachorro, dentre os quais um deles estava com ferimento na perna. A equipe, sob o comando do Cap PM Baracho, realizou aproximação em área restrita, apoiando o esqui em uma pedra e embarcaram as vítimas (dois a dois), incluindo o animal.

DSC_0165

Todos foram levados pelo Águia para o ponto de apoio, estabelecido pelo Corpo de Bombeiros, finalizando a missão. Conversando com o grupo, a equipe percebeu que não se tratava das pessoas perdidas, que inicialmente eram procuradas, mas outro grupo que também estava em condições de risco.

Percebendo que haviam mais pessoas perdidas, iniciaram novas buscas na mata, obtendo sucesso na localização do segundo grupo, devido a fumaça que fizeram e uma bandeira que conseguiram postar acima das árvores.

O local não permitia o pouso da aeronave. Foram desembarcados 02 tripulantes no rapel com mantimentos, pois o por do sol se aproximava e havia a possibilidade de não conseguirem retirar todos. Os tripulantes desembarcados, realizaram a preparação do terreno para que as vítimas fossem retiradas com o cesto. Assim foi feito, as vítimas foram retiradas e levadas para outra área, mais segura, que permitia o embarque a baixa altura.

A operação foi encerrada por volta das 17:30, pouco antes de por do sol. Dez vítimas e um cachorro foram salvas.

Confira o vídeo:

Confira a reportagem:

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários