Águia 4 resgata vítima de acidente na serra de São Vicente/MT

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Mato Grosso – Na tarde de sexta-feira (01/11), o helicóptero Águia 04 decolou da base do CIOPAer no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande para atender acidente automobilístico na Serra de São Vicente, distante cerca de 80 km de Cuiabá.

Já estava seguindo socorro via terrestre do Corpo de Bombeiros Militar e SAMU. Inicialmente o Águia pousou no Centro de Eventos do Pantanal para embarcar um médico e um enfermeiro do SAMU, pois a Viatura que estava em deslocamento era de suporte básico de vida (sem médico a bordo), seguindo para a Serra de São Vicente, pois havia informações que se tratava de vítima presa em ferragem.

serra7

Chegando no local, a equipe verificou que um caminhão havia colidido com o barranco, estando a cabine toda retorcida separada da carroceria, e por incrível que pareça, o motorista se encontrava consciente preso entre as ferragens. As primeiras viaturas a chegarem no local foram dois Auto-Rápido do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, com o superior de serviço e oficial de área respectivamente, juntamente com a equipe aérea, logo após houve a chegada da PRF.

Outra viatura do CBMMT e ambulância do SAMU ficaram impedidas de chegar ao local, devido ao intenso congestionamento que se formou na via de descida da Serra, onde o Águia decolou e buscou rapidamente os equipamentos para realizar o desencarceramento do motorista Claudinei Queli Geraldi, de 38 anos, conduzindo também mais um bombeiro para auxiliar no resgate.

Rapidamente, após a chegada dos equipamentos a vítima foi retirada da lataria retorcida e avaliada pelo médico, que constatou escoriações e uma mão com ferimento cortante profundo. A vítima foi conduzida pelo Águia 04 até o local de pouso próximo ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, no Lar das Crianças, sendo conduzida para atendimento de urgência e a guarnição aérea retornou para base do CIOPAer/MT, pousando em segurança.

Guarnição Águia 04: Cmt: Maj BM Zanca, 2P: TC BM Lázaro, Socorrista:  Cb BM Sérgio, Médico: Thiago Gardin/SAMU, Enfermeiro: Josenaldo/SAMU

Guarnição Bombeiro (02 Auto-Rápido e 01 Auto-Comando-Área): Maj BM Jeferson, Ten BM Adailton, Sgt BM Orivaldo, Sgt BM Francisco, Sgt BM Isaias e Sd BM César

Guarnição PRF: Patrulheiros Vinicius Fernandes e Juliana Barreto

Confira as fotos:

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários