Cel PM Severo fala sobre “Águias da Cidade” – Episódio 1

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Um atropelamento na altura do km 44 da rodovia Castello Branco. De acordo com as informações iniciais, uma das vítimas está presa nas ferragens, em estado grave. O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar é acionado para socorrer a vítima e levá-la ao hospital.

Essa é a rotina dos profissionais do Águia, que começou a ser retratada nesta quarta-feira (10/10) com o programa “Águias da Cidade”, no Discovery Channel. E ninguém melhor do que o Coronel Severo, comandante do Grupamento Aéreo da PM, para falar sobre o assunto.

Ouça a entrevista do Cel PM Severo à JovemPan:

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, ele contou que a atração irá mostrar um retrato de forma real dos profissionais. “O programa foi feito retratando de uma forma real, sem preparação, sem script, mostrando a realidade do nosso dia-a-dia. É um olhar humano desses profissionais. Todo somos seres humanos, temos frustrações e sentimentos”, afirmou.

É isso mesmo. Como será que os profissionais encaram um trabalho tão difícil e de tanta responsabilidade? Tudo será respondido nos oito capítulos do programa “Águias da Cidade”, que deve mostrar também cenas bem fortes do resgate das vítimas. “Dará a impressão de que o telespectador está participando junto”, completou.

Assista ao Primeiro Capítulo de “Águias da Cidade”

Fonte: JovemPan.

- Anúncio -

9 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos integrantes do Águia, e aos futuros pilotos policias do grupamento. Creio que eu vou chega até aonde vocês chegaram, esse e o meu sonho, e a vida que eu escolhi como minha profição , eu tenho 18 anos e sou apaixonado pela aviação, principalmente de asas Rotativas, quero parabenizar a todos os guardiões e enfermeiros do Águia SP. E quero também dá as boas vindas ao Chefe Cap.PM.Lopes do NOA – Núcleo de Operações Aéreas do Estado de Rondônia . Italo Albuquerque!

  2. Parabens equipe piloto policial pela excelente iniciativa de colocarem aqui o primeiro capitulo! Eu assisti na quarta feira na tv do hotel no rio de janeiro. Na próxima quarta estarei em curitiba e tentarei assistir, se nao, com certeza estarei ansioso com o link de vcs para poder assistir este imperdível documentário! Abs. Cardoso.

  3. Parabéns aos ÁGUIAS pela coragem de expor sua rotina operacional para o Brasil, além do prazer de ver em ação velhos amigos como o Mazocato e Cancian, contemporâneos da época de EDRA(2001). Tenho certeza que cada um de nós, que temos a aviação policial nas veias também se viu um pouco ali. Abraços do colega DOA/PRF

  4. Prezados,
    Já me manifestei sobre a importância de um retrato da nossa aviação de segurança pública e a divulgação do trabalho desempenhado por nossos águias em São Paulo. Todavia, não poderia me furtar, como agente de prevenção de SSO, quanto à fragilidade de nossa operação de segurança pública em relação à própria legislação aeronáutica e de saúde brasileiras.

    Todos conhecemos o protocolo estabelecido pela Portaria nº 2048/2002 do MS, assim como a subparte K de nosso malfadado RBAC 91 quanto às operações de Estado. Foi possível constatar a falta de padronização na fraseologia de voo, além de um transporte aeromédico que foge aos padrões mínimos de segurança estabelecidos, com a vítima deitada transversalmente com os pés para fora da aeronave, o fiel (operador ou observador) ancorado e sentado no chão, e a atendente médica em qualquer lugar da acft, menos em algum lugar seguro para sua operação, pois, pela própria configuração da acft, há ampla possibilidade de interferência na cabine de comando por qualquer variação de atitude do helicóptero – o que contraria os mais básicos preceitos de CRM.

    Acho que podemos abrir um ponto de discussão para melhorarmos os equipamentos, aeronaves e tripulação para o atendimento à ocorrências, melhorando nosso profissionalismo e a segurança das operações.

  5. Parabéns a todos os cidadãos paulistas pela PM que possuem, especialmente pelos “ÁGUIAS”. Apesar dos problemas internos que enfrenta, como qualquer corporação policial brasileira, ela é um exemplo de profissionalismo e dedicação ao serviço policial e ao próximo. Deixemos de dar valor ao que se vê nos filmes americanos e valorizemos o que nós temos de melhor em nosso país. Não perco nenhum episódio. Abraço a todos. CAP PM SAMUEL.

  6. Parabens a todos os Profissinais do Brasil da AVSEGP!

    Excelente! Maiis um grupamento que mostra a face do profissional da AVSegP, para a sociedade, que nos solicita, que nos exige, que tanto nos denigre pelo que realizamos.

    Obs: O cidadão deve respeitar o profissional da Segurança Publica de todas as instituições do Brasil, por todos os meios de atender o clamor social de Segurança, Saúde e Educação.

  7. Bom eu sei do muito trabalho que os senhores em e tambem da faze que os atravassa agora com a problematica geral mas o dia em que as coisas se normalizarem seja estratégicamente ou politicamente e dar um folego sera que da pra compor no documentario do seriado “Aguais na cidade ” um breve acoplando é claro e no estado de são paulo “Os aguias na sua cidade” talvez isso não seje possivel ha muito outras coisas mais importante e cidade grande tem muito mais problemas é claro mas conforme o aumento de pessoas preparadas pra tal função até que da pra pensar no caso em suma eletivo a efetivadade do ar.

  8. Parabens pelo servico eu gostaria de saber se o monte oliva e procopio ainda estao de servico pois ja fui aluno deles la na escola paulita de aviacao do comandante nader abraco moro em uerlandia

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários