AgustaWestland realiza o primeiro voo do terceiro protótipo do AW169

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

AgustaWestland, do grupo Finmeccanica, anunciou que o terceiro protótipo do AW169, novo helicóptero biturbina de 4,5 toneladas, recentemente, completou seu primeiro voo em Cascina Costa, na Itália, com sucesso.

Durante seu voo de 35 minutos, a aeronave apresentou o desempenho esperado com uma avaliação do manejo geral do helicóptero e dos sistemas básicos. Um quarto protótipo está programado para voar no início de 2013 e o programa AW169 está dentro do cronograma para obter a certificação civil em 2014. Os dois primeiros protótipos do AW169, que realizaram seus voos inaugurais em maio de 2012 e julho de 2012, já completaram mais de 100 horas de voo até o momento.

As atividades de desenvolvimento a ser realizadas pelo terceiro protótipo, o primeiro com trem de pouso retrátil, incluem testes em câmaras climáticas, ensaios de clima frio, ensaios em locais quentes e altos, testes de desempenho CAT.A e certificação de kits opcionais.

O AW169 é parte da família da nova geração de helicópteros AgustaWestland que inclui os modelos AW139 e AW189. Todos esses helicópteros possuem as mesmas características de alto desempenho e características de segurança de voo, e compartilham o conceito comum do mesmo cockpit e filosofia de design. Esta abordagem irá proporcionar economia de custos reais em áreas como a formação, manutenção e suporte para os operadores existentes dos AW139 que adicionarem os helicópteros AW169 e/ou o AW189 para as suas frotas.

Lançado em julho de 2010, o AW169 rapidamente encontrou o sucesso contínuo do mercado, registrando encomendas de mais de 70 unidades até agora, de clientes na América do Norte e América do Sul, Ásia, Oriente Médio, Europa e Austrália, para uma ampla gama de missões, incluindo resgate aeromédico, missões policiais, transporte corporativo, utilitárias e de transporte offshore.

Fonte: AgustaWestland.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários