- Anúncio -

Groenlândia – A Air Greenland encomendou dois helicópteros Airbus H225 para operações de busca e salvamento (SAR) no país de origem. Conforme contrato assinado, a Airbus Helicopters, entregará dois H225 reaproveitados da indústria de petróleo e gás nos próximos meses para substituir o antigo helicóptero S-61 atualmente usado para o serviço.

A Airbus fornecerá um pacote de manutenção e suporte, além de treinamento de pilotos e tripulantes. O chefe da região da Europa para helicópteros da Airbus, Olivier Michalon, disse: “Na Airbus, estamos orgulhosos de que a implantação do H225 ajude a garantir a segurança do tráfego marítimo global que transita pelo espaço entre a Groenlândia e a Islândia para a região do Ártico”.

H225 SAR operado pela Coréia do Sul. Esse será o modelo da Air Greenland.

Na categoria de 11 toneladas, o bimotor H225, é o mais recente membro da família Super Puma da Airbus Helicopters, com motores mais potentes que proporcionam uma condução mais suave e melhor desempenho em comparação aos modelos anteriores.

Equipado com instrumentos eletrônicos de última geração e um sistema de piloto automático de 4 eixos, o H225 oferece resistência excepcional e velocidade de cruzeiro rápida e pode ser equipado com uma ampla gama de equipamentos SAR. Operado por dois pilotos, pode ser configurado com até 18 assentos ou seis macas e possui capacidade para qualquer clima, incluindo anti-gelo completo.

O H225 e o militar H225M são referências em SAR e SAR de combate e são operados por 20 países em todo o mundo. O CEO da Air Greenland, Jacob Nitter Sørensen, disse: “Essas duas aeronaves específicas têm um baixo número de horas de voo e sua capacidade notável nas operações de SAR garante que eles poderão fornecer um serviço altamente eficaz nessa função por muitos anos”

Sikorsky S-61N que será substituído pelo H225. Foto: Bradley’s Aviation Photography.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários