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Estados Unidos – A Airbus Helicopters e a Swiss Rotor Service (SRS) assinaram um Memorando de Entendimento para cooperar na promoção do Kit Maximum Pilot View (MPVK) para o H125 e variantes do helicóptero monomotor AS350 (versões B2 e B3). Isso permitirá que os clientes tenham o MPVK instalado diretamente pela Airbus Helicopters no H125.

Projetado especificamente para o H125, o MPVK consiste em uma grande abertura de visualização inferior e carenagem transparente na fuselagem, que multiplica por dez o campo de visão dos pilotos durante operações, fornecendo uma visão ao piloto sem restrições abaixo e do lado direito da aeronave.

Airbus e Swiss Rotor Solutions promovem o uso do kit Maximum Pilot View em helicópteros H125 / AS350. Foto: Simón Blaise

O kit melhora a capacidade de missão do H125 e aumenta a segurança para pilotos e equipes de terra em operações carga externa, guincho, combate a incêndios, operações em áreas confinadas, busca e salvamento e serviços aeromédicos, bem como quaisquer tarefas que exijam a operação perto do solo e obstáculos.

“Estamos nos esforçando para melhorar constantemente a segurança, o desempenho e a versatilidade do H125, a fim de melhor atender às expectativas de nossos clientes”, disse Axel Aloccio, chefe do programa Light Helicopters da Airbus Helicopters. “Com o MPVK, que estará disponível este ano em novos helicópteros, mas também no retrofit, o H125 aumentará ainda mais sua capacidade de missão em importantes segmentos de mercado e proporcionará maior segurança para a missão”.

A Swiss Rotor Solutions AG foi fundada em 2013 com o objetivo de oferecer serviços e produtos para a indústria de helicópteros. O MPCK STC já é homologado pela EASA, FAA, TCCA, ANAC Brasil e DGAC México.

“Estamos muito felizes por iniciar esta cooperação com a Airbus Helicopters para promover ainda mais o uso do MPVK entre as operadoras H125”, disse Thomas Bolzli, CEO da SRS. “Atualmente, existem cerca de 30 aeronaves equipadas com o kit, mas com há uma frota de cerca de 2000 H125 / AS350 dependendo da alta visibilidade vertical do piloto, estamos muito otimistas com o sucesso deste kit”.

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