- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Nova Zelândia – O Serviço Médico de Emergência de Helicópteros (HEMS) da Nova Zelândia selecionou o H145s da Airbus em resposta ao pedido do Ministério da Saúde para melhorar seus serviços.

Com entrega prevista para o segundo semestre de 2019, os dois helicópteros se tornarão os primeiros H145s configurados HEMS a entrar na Nova Zelândia e reforçarão a capacidade do país de fornecer serviços de ambulância aérea modernos e de última geração no país.

Os dois helicópteros serão operados na Ilha do Sul pelo consórcio formado pela Helicopters Otago (Dunedin) e a GCH Aviation (Christchurch), e tornar-se-ão o carro-chefe de suas frotas já em serviço (BK117 e EC145).

Ao falar do novo helicóptero, Graeme Gale, da Helicopters Otago, disse: “O Airbus H145 foi a nossa escolha natural para oferecer serviços de ambulância aérea. Os recursos de segurança líderes do setor, a confiabilidade e, principalmente, o excelente espaço interno e as portas traseiras do tipo concha, fazem do H145 a ambulância aérea perfeita, adequada para qualquer condição climática.”

Philippe Monteux, Chefe do Sudeste Asiático e Pacífico da Airbus Helicopters falou do orgulho em apoiar os provedores aeromédicos vitais da Nova Zelândia: “A Airbus tem uma história forte na Nova Zelândia, com nosso helicóptero desempenhando um papel importante em todo o país por mais de 30 anos. O anúncio sinaliza nosso compromisso contínuo em fornecer à Nova Zelândia a ambulância aérea mais moderna, segura e melhor equipada, à medida que ela fortalece seus serviços de HEMS ”.

“Como nossa parceria com a Helicopters Otago e a GCH Aviation lança o H145 para HEMS na Nova Zelândia, estou confiante de que este helicóptero será bem recebido no país, assim como seus predecessores. À medida que mais provedores de assistência médica na região da Ásia-Pacífico começarem a dedicar recursos ao desenvolvimento de seus serviços aeromédicos, estou convencido de que o H145 se tornará rapidamente a referência da região para operações HEMS ”, acrescentou Monteux.

O H145 é uma importante referência no mercado de serviços médicos de emergência e missões de resgate. Sua popularidade é atribuída ao seu alto desempenho e cabine espaçosa, agilidade e capacidade de converter rapidamente de uma ambulância aérea para outras configurações, como socorro em caso de desastres ou resgate em montanhas. O bimotor de quatro toneladas é equipado com o avançado conjunto aviônico Helionix e sistema de piloto automático de 4 eixos, o que ajuda a reduzir a carga de trabalho do piloto durante as missões.

Com uma frota global de mais de 1.400 helicópteros da família H145, a frota acumulou mais de cinco milhões de horas de voo. Somente na Nova Zelândia, atualmente existem 41 helicópteros H145 implantados para fins aeromédicos, de busca e resgate, de serviços públicos e de aviação executiva.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários